Piúma recua e libera consumo de bebida alcoólica nas praias no Carnaval
Escute essa reportagem
Um dia após publicar um decreto proibindo o consumo de bebida alcoólica nas praias, no calçadão e em praças na cidade de Piúma durante o Carnaval deste ano, a prefeitura decidiu rever o texto. Nesta sexta-feira (5), o Executivo municipal revogou o artigo que trazia a proibição.
A medida alterou o decreto Nº 2.198/2021. Questionada sobre a mudança de postura, a prefeitura encaminhou nota à reportagem explicando apenas que "a mudança é em virtude da cidade estar em risco moderado, seguindo todas as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus e fiscalização".

As demais medidas, segundo a prefeitura, seguem em vigor, como o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas, que podem abrir de segunda-feira a sábado até as 22h, e aos domingos até as 16h.
Pelo novo mapa de risco apresentado pelo governo do Estado nesta sexta-feira, válido a partir de segunda (8), Piúma vai continuar na próxima semana no risco moderado.
Os eventos carnavalescos, incluindo marchinhas, matinês, batucadas, desfiles e música ao vivo no carnaval, continuam barrados na cidade. Som automotivo ou portáteis nas vias públicas também está suspenso.
A Defesa Civil, Fiscalização Ambiental e a Fiscalização Sanitária com apoio da Policia Militar estão autorizadas a dispersar os cidadãos que estiverem promovendo aglomeração e, ainda apreender instrumentos musicais, aparelhos e outros que estimulem a aglomerações de pessoas.
As novas determinações começam a valer no dia 12 e vão até dia 17 de fevereiro, na Quarta-feira de Cinzas.
Comentários