X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Pilotos de jet ski brigam e jovem acaba desacordado

Discussão aconteceu após acusação de alguns fazerem manobras perto de banhistas


Imagem ilustrativa da imagem Pilotos de jet ski brigam e jovem acaba desacordado
Discussão na praia chega a socos e até um golpe com a perna na cabeça e pescoço, deixando rapaz desacordado |  Foto: Reprodução de Vídeo

Cinco jovens que pilotavam jet skis pelas praias de Guarapari, no final da tarde deste domingo (16), se desentenderam, e um deles acabou desacordado após ser agredido por uma ‘voadora’ na região do rosto. 

A briga aconteceu na Praia das Conchas, nas imediações do Condomínio Aldeia da Praia. Os vídeos gravados por banhistas mostram que a briga foi generalizada, e um dos participantes, ao desferir o chute no rosto de um deles, retirou o jovem da água e continuou com a discussão.

Quem estava no local disse que o desentendimento teria começado na Praia do Morro. “Primeiro chegaram os meninos que moram no condomínio, e logo atrás outros dois jovens que gritavam com eles. Quem chegou por último dizia que os meninos que moram no condomínio estavam fazendo manobras perto das embarcações na Praia do Morro, e molhando os turistas”, disse uma testemunha que preferiu não ter o nome revelado.  

A briga durou poucos minutos. Logo as pessoas começaram a se aproximar, e a polícia foi acionada. Aos militares, foi informado que três indivíduos em um jet ski teriam agredido o morador do condomínio. 

“O porteiro do condomínio disse que houve um desentendimento entre banhistas no local. Um jovem, de 18 anos,  alegou ter sido agredido por outros banhistas que estavam em um jet ski. Após o fato, eles fugiram do local. O jovem não quis formalizar uma ocorrência junto à Polícia Civil”, informou a PM por meio de nota.  

O jovem de 18 anos, que ficou desacordado após a agressão, foi levado ao hospital, foi medicado e liberado. O rapaz se recupera em casa, informou um amigo.

A Capitania dos Portos ressalta que os condutores das embarcações devem estar sempre atentos às regras de aproximação de embarcações. 

Nas praias, as embarcações movidas a motor, tais como lanchas e motos aquáticas, estão proibidas de trafegar a menos de 200 metros da orla, a não ser para embarque e desembarque de passageiros ou material e, obrigatoriamente, em velocidade baixa (5 km/h), de forma perpendicular à orla e em local livre de pessoas. 

O descumprimento das regras previstas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário são passíveis de multa e outras punições.


AS REGRAS


Imagem ilustrativa da imagem Pilotos de jet ski brigam e jovem acaba desacordado
Praia das Conchas, em Guarapari, onde houve briga no último domingo: regras de convivência |  Foto: Roberta Bourguignon

Distância da orla

  • Nas praias, as embarcações movidas a motor, tais como lanchas e motos aquáticas, estão proibidas de trafegar a menos de 200 metros da orla.

Embarque

  • É permitida embarque e desembarque de passageiros ou material em velocidade baixa, aproximadamente 5 km/h, de forma perpendicular à orla e em local livre de pessoas. 
  • Qualquer navegação deve sempre ocorrer em velocidade compatível a uma navegação segura, de forma a preservar a segurança dos banhistas e evitar danos a terceiros.

Punição

  • O descumprimento das regras previstas na Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário e a constatação de quaisquer irregularidades que coloquem em risco a segurança da navegação são passíveis de multa de acordo com a irregularidade.

Fonte: Capitania dos Portos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: