X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Novas vagas de estacionamento no Centro de Vitória

O objetivo é aumentar o movimento do comércio na região


Após demanda dos comerciantes do centro de Vitória, a prefeitura viabilizou 50 novas vagas de estacionamento em duas importantes avenidas da região: Princesa Isabel e Governador Bley. O objetivo é   aumentar o movimento do comércio.

 

Imagem ilustrativa da imagem Novas vagas de estacionamento no Centro de Vitória
|  Foto: Leone Iglesias/AT

A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura. “Nós fomos ao local e fizemos estudo sobre o giro dos carros nas esquinas e vimos a possibilidade de uma parte da avenida Princesa Isabel e uma parte da Governador Bley colocar o estacionamento”, disse o secretário da pasta, Alex Mariano. 

As vagas não serão disponibilizadas durante todo o dia, e sim com algumas restrições de horário, sendo permitido o estacionamento de veículos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e, aos sábados, das 9h às 14 horas. No domingo, não há permissão para estacionar no local. 

“Esse horário é porque, após as 16h, começa o pico de trânsito da tarde, no sentido sul. Então se houver duas faixas obstruídas, pode ter congestionamento. Então fizemos o projeto permitindo estacionar na faixa da direita, entre 9h e 16h”, explicou Alex Mariano. 

A medida será observada para avaliar se o impacto da mudança será negativo ou não no trânsito da região, mas até o momento, o secretário afirmou que não houve problema. Além disso, ele garantiu que as vagas disponibilizadas não terão cobrança de parquímetro.  

Segundo o presidente do Movimento Comunitário do Centro de Vitória (Amacentro), Lino Feletti, o aumento no número de vagas vai ser benéfico para moradores, comerciantes e visitantes do centro.

“Esse aumento vai aproveitar melhor o espaço das ruas, em momentos em que o fluxo de veículos é menor”, avaliou. Além disso, Lino acredita que a iniciativa vai fortalecer a economia do bairro, já que também favorece as pessoas que fazem uso do comércio. 

Sobre o mesmo assunto, mas para a avenida Leitão da Silva, o secretário da pasta disse que também há uma demanda dos comerciantes locais, que solicitam a permissão para estacionar na via. 

Alex disse que a prefeitura sabe do pedido desses comerciantes, mas que ainda não foram feitos os estudos para implantar o estacionamento na região.

Saiba mais

Objetivo é incrementar o comércio

Mais vagas para estacionar no centro de Vítória

- Já estão disponíveis novas vagas destinadas a veículos de passeio na região do centro de Vitória. 

- São  50 vagas nas avenidas Princesa Isabel e Governador Bley.

Demanda de comerciantes da região

- O secretário Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura, Alex Mariano, afirmou  que o pedido é uma demanda dos comerciantes da região.

- Com as novas vagas habilitadas, a intenção é que o movimento no comércio   seja intensificado.

Regras e restrições

- Será permitido o estacionamento de veículos de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h e, aos sábados, das 9h às 14 horas. No domingo, não há  permissão para estacionar no local.

- Após esses horários, o secretário explica que já começa o aumento no fluxo de veículos na região.

- Assim, a proibição é para evitar engarrafamentos.

- No entanto, o secretário afirmou que não será exigido o pagamento de parquímetro. 

Comunidade aprova

- O presidente do Movimento Comunitário do Centro de Vitória (Amacentro), Lino Feletti, disse que o aumento no número de vagas vai ser benéfico para moradores, comerciantes e visitantes do Centro.

- Além disso, Lino acredita que a iniciativa vai fortalecer a economia do bairro.

Leitão da Silva

- A prefeitura também informou que recebeu pedido de comerciantes da avenida Leitão da Silva para o mesmo propósito, mas que ainda não iniciou os estudos para viabilizar as possíveis novas vagas.

Fonte: Prefeitura de Vitória e Movimento Comunitário do Centro de Vitória (Amacentro)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: