X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Nova frente fria deve chegar ao Estado e derrubar temperaturas

Previsão do Incaper é de que nova frente fria chegue ao Estado no final de semana, deixando clima frio e também chuvoso


Após um fim de semana com chuva e frio no Espírito Santo, o tempo segue firme ao longo da semana, porém uma nova frente fria deve chegar ao Estado a partir de sábado, segundo previsão feita por meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).  

Até sexta-feira, o tempo segue seco no Espírito Santo. Na Grande Vitória, a previsão é de poucas nuvens, sem chance de chuva e temperatura mínima de 17 °C. Na região serrana, também não há previsão de chuva. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 12°C e nas áreas altas, de 8°C.  

As mudanças nas condições climáticas devem causar uma nova onda de frio a partir de sábado, quando o instituto tem previsões de chuva em quase todas as regiões e a instalação da nova frente fria no Estado.

Termômetros

Nos últimos dias, as baixas temperaturas também vêm sendo registradas no Estado, para a alegria de uns e tristeza de  outros.

Imagem ilustrativa da imagem Nova frente fria deve chegar ao Estado e derrubar temperaturas
No Parque Estadual de Forno Grande, em Castelo, no Sul do Estado, os termômetros marcaram -2ºC |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Castelo

No Parque Estadual de Forno Grande, localizado no distrito de Forno Grande, em Castelo, no Sul do Estado, os termômetros marcaram na madrugada de ontem  -2ºC, um grau a menos do que foi registrado na madrugada do dia 20 de maio deste ano, de acordo com a guia de turismo Raiane Barbosa,  que mora na região.  

“Nós, que estamos acostumados com frio por aqui, não estamos aguentando mais. No Parque Estadual de Forno Grande, os termômetros  registraram -2ºC e na minha casa,  -1ºC”, disse ela.  

Ainda de acordo com Raiane, houve outra geada no distrito. “Novamente, tudo amanheceu coberto por gelo. As plantações, os automóveis. Tudo!”.  

Além disso, com a proximidade  do inverno, que começa no próximo dia  21, as madrugadas no Estado têm sido mais geladas. 

Os registros oficiais das estações meteorológicas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostraram que Domingos Martins registrou 4,3ºC, Venda Nova 8ºC e Iúna 9ºC, no início da manhã de ontem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: