X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Mutirão de consultas e negociação de dívidas

Ação social da Igreja Cristã Maranata vai oferecer serviços gratuitos à população amanhã, das 8h às 17h, no Maanaim Cariacica

Isabella de Paula, do jornal A Tribuna | 15/07/2022 17:57 h

Negociação de dívidas, vacinação contra covid-19, atendimento médico e jurídico, além da emissão de carteira de identidade. 

Esses são alguns dos mais de 20  serviços gratuitos que serão oferecidos à população amanhã, no Dia de Ação Social da Igreja Cristã Maranata (ICM). O evento acontece no Maanaim de Cariacica, das 8h às 17h. 

Segundo o pastor Josias Junior, gerente de comunicação da Maranata, o evento é organizado em parceria com diversas instituições públicas e privadas e a expectativa é de atender mais de 5 mil pessoas durante todo o dia. 

“A Maranata está organizando, pela primeira vez, o Dia de Ação Social, com parceiros públicos e privados. Esperamos atender mais de 5 mil pessoas nos diversos serviços que são oferecidos. Emissão de RG com a Polícia Civil, atendimento médico, jurídico e outros”, diz.

Josias Junior destaca que o evento é uma grande oportunidade da igreja reunir os papéis religioso e social em prol da sociedade. 

“A igreja tem consciência de seu papel religioso, é uma premissa bíblica, mas também do nosso papel social. Esse evento proporciona à população encontrar diversos serviços em um só lugar, com infraestrutura suficiente para atendê-la”, comenta.  

O coordenador geral da ação, pastor Luiz Eugênio, acrescenta que, além dos profissionais que estarão disponíveis em cada posto, são mais de 200 voluntários da igreja à disposição no dia, organizados em todos os serviços. 

Uma das voluntárias do evento é a advogada previdenciarista Karlla Keny, membro da Maranata, que oferece atendimento  jurídico de orientação à população em questões de aposentadoria e benefícios.

A advogada Karlla  Keny é uma das  voluntárias do evento
A advogada Karlla Keny é uma das voluntárias do evento |  Foto: fotos: Kadidja Fernandes/at
 

Para ela, a iniciativa é muito importante, em especial para as pessoas de baixa renda. “Esse atendimento de orientação é uma necessidade, principalmente para o público de baixa renda que, muitas vezes, nem conhece todos os benefícios que tem direito”, diz.

A advogada  entende que essa é uma grande oportunidade de reunir fé e ação. 

Cada serviço oferecido durante o dia será limitado a uma quantidade de senhas, de acordo com a capacidade de atendimento de cada especialidade.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS