Moradores ficam mais de 10 horas sem energia elétrica após tempestade de raios

| 02/12/2019, 12:11 12:11 h | Atualizado em 03/12/2019, 09:52

Moradores de alguns bairros da Grande Vitória relataram falta de energia, desde a madrugada desta segunda-feira (2). No bairro Jardim Carapina, na Serra, cerca de 20 residências ficaram sem energia desde as 2 horas. Dez horas depois, o serviço ainda não havia sido restabelecido.

"Minha preocupação maior é com as coisas na geladeira. Tenho de 12 a 13 quilos de carne na geladeira e a carne não está barata. Mas a situação é pior para quem tem criança em casa. É muito complicado para a gente", disse o comerciário Carlos Inácio da Cruz.

Em Vila Velha, na região do bairro Ilha das Flores, algumas casas passaram a noite inteira sem luz, que só voltou por volta das 9h30 da manhã, segundo uma moradora. O mesmo aconteceu em bairros de Viana.

Em nota, a EDP informou que a rede elétrica da Grande Vitória sofreu diversos danos sendo atingida por exemplo por raios e quedas de árvores. A concessionária não deu prazo para conclusão dos reparos e a normalização do fornecimento de energia..

Leia o posicionamento na íntegra:

"Em razão das fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória, na noite desse domingo, 01, e madrugada de hoje, 02, a EDP informa mantém o efetivo de atendimento reforçado trabalhando na recomposição da rede elétrica e normalização do fornecimento de energia que, nesse momento, afeta pontualmente alguns clientes.

A Distribuidora esclarece ainda que a rede elétrica da região sofreu diversos danos externos, sendo afetada com a queda de árvores, telhas e placas sobre a fiação. Em alguns locais, as equipes técnicas encontram dificuldade de acesso com vias bloqueadas por árvores e desabamentos de terras.

A concessionária informa que a rede elétrica aérea está sujeita a uma série de fatores externos como chuvas, descargas atmosféricas, vendavais e queda de objetos e árvores. Diante das características de tais ocorrências, a Distribuidora esclarece que o tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema e muitas ocorrências são normalizadas automaticamente por meio do sistema de automação da rede elétrica".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: