Moradores da Praia do Canto vão fazer treinamento de incêndio com bombeiros

| 22/10/2020, 17:46 17:46 h | Atualizado em 22/10/2020, 17:58

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-10/0x0/bombeiros-incendio-praia-do-canto-e0f21c405e16c5abe255b5b4be7dc46b/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-10%2Fbombeiros-incendio-praia-do-canto-e0f21c405e16c5abe255b5b4be7dc46b.jpeg%3Fxid%3D147227&xid=147227 600w, Bombeiro atuando em incêndio em prédio na Praia do Canto

Os moradores da Praia do Canto, em Vitória, vão fazer um treinamento para ter conhecimentos básicos sobre como agir em uma situação de incêndio. A capacitação comunitária será ministrada pelo Corpo de Bombeiros, no quartel da corporação, localizado na Enseada do Suá, também na capital, na próxima terça-feira (27).

De acordo com o vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, Aylton Dadalto, o pedido foi feito pela entidade ao comando do Corpo de Bombeiros após o incêndio em um apartamento na noite de segunda-feira (19), que resultou na morte de um menino de 4 anos.

O vice-presidente da associação de moradores explicou que a comunidade quer participar do treinamento para ter conhecimentos básicos sobre como agir e salvamento em uma ocorrência de incêndio. “Talvez, se alguém tivesse um treinamento, poderia ter conseguido salvar a criança”, lamentou ele.

Dadalto informou que, pelo menos, 150 moradores já se inscreveram para participar do treinamento. Eles serão divididos em três grupos de 50 pessoas e o primeiro deles terá a capacitação às 18h, de terça.

O assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, major Fábio Maurício Rodrigues Pereira, enfatizou que esse tipo de treinamento já é feito historicamente pela corporação em bairros, faculdades e empresas.

“É uma palestra de duas horas e depois os participantes fazem um exercício prático de mais uma hora para a gente mostrar como funcionam os equipamentos. Não é um curso de formação, mas a gente tem total interesse que as pessoas saibam como utilizar os equipamentos”, explicou ele.

O major informa que por conta da pandemia a corporação está tendo que se adequar as normas sanitárias de distanciamento para fazer os treinamentos que podem ser agendados pelas associações de moradores.

Segundo ele, para agendar é necessário que o representante envie ofício por e-mail para a companhia da cidade onde mora. Clique aqui para ver a lista de endereços.

Bairro em choque

O vice-presidente da Associação de Moradores da Praia do Canto, Aylton Dadalto, explicou que três dias após o incêndio, que resultou na morte do garoto de 3 anos, as pessoas pelo bairro ainda seguem em choque por conta da tragédia.

“As pessoas estão chocadas com a situação, porque poderia ser em qualquer casa e por ser uma criança, de 4 anos, as pessoas ficaram abismadas”, contou ele.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: