Mais de 30 pessoas fora de casa por conta da chuva no Estado

Defesa Civil Estadual divulgou boletim sobre a situação da chuva no Espírito Santo

Leone Oliveira | 09/01/2022, 13:01 13:01 h | Atualizado em 09/01/2022, 13:02

Mais de 30 pessoas tiveram que sair de casa por conta das fortes chuvas que atingem o Estado, nos últimos dias, de acordo com o relatório da Defesa Civil Estadual, publicado às 11 horas, deste domingo (9).

O documento informa que 31 pessoas estão fora de casa por conta de alagamentos e deslizamentos de terra. Deste total, 27 estão desalojados (aqueles precisaram deixar suas casas e necessitam de abrigo público) e outras quatro estão desabrigadas (foram acolhidos por familiares ou amigos). 

O município de Bom Jesus do Norte, localizado na divisa com o Rio de Janeiro, é o que concentra a maior quantidade de desalojados, com 23 pessoas no total. Esses moradores tiveram que sair de casa após o nível do rio que corta a cidade subir, causando pontos de alagamento no Centro. 

Já duas pessoas de Afonso Cláudio, na região Serrana, e outras duas de Alegre, no Sul, ficaram desalojadas após a residência onde moravam ser atingida por terra que deslizou de encostas. 

As quarto pessoas desabrigadas são de Muqui, no Sul do Estado, e também tiveram a casa atingida por deslizamento de terra. 

No Estado, estão em vigência 18 alertas para risco de deslizamento de terra e de inundação. A maioria desses avisos se concentram em cidades das regiões Sul e Serrana do Espírito Santo. 

Ibatiba, na região do Caparaó, foi o município que registrou a maior quantidade de chuva acumulada nas últimas 24 horas, com 120,2, milímetros. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: