Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Lojas liberadas para abrir nesta sexta também vão abrir na segunda

| 29/05/2020 09:19 h

Como este mês tem 31 dias, o critério de alternância do comércio de rua sofrerá uma pequena alteração sobre os segmentos que irão abrir na próxima segunda-feira (1º). Nada muda no horário de funcionamento, que é das 10 às 16 horas.

A regra será mantida: nos dias ímpares do calendário, como nesta sexta (29) e segunda, abrem as lojas de eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção, de vendas de veículos automotores, e outras.

Excepcionalmente, nesses dois dias não haverá alternância de abertura.

Movimento na Avenida Central de Laranjeiras, na Serra.
Movimento na Avenida Central de Laranjeiras, na Serra. |  Foto: Leone Iglesias/AT

Já nos dias pares do calendário, como nas próximas terça e quinta-feira, dias 2 e 4, os estabelecimentos que vendem itens de uso pessoal, como lojas de roupas, calçados, cosméticos, bijuterias, óticas, e outros, continuarão abrindo.

A secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, disse que houve um diálogo com os comerciantes para manter esse modelo de abertura.

“Eles disseram que deixasse dessa forma, para não confundir os clientes e, em especial, porque o 12 de junho, Dia dos Namorados é uma data importante do comércio e irá compensá-los”.

O presidente da Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), José Lino Sepulcri, concorda e diz que não é momento de confundir os clientes com as datas de abertura. “É um momento de acatar as decisões do governo”.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS