Homem salva vítima de acidente e é demitido por ter se atrasado para o trabalho
Escute essa reportagem
Um homem de 35 anos foi demitido após se atrasar para o trabalho porque parou para ajudar uma vítima de acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo.

Robsom dos Santos presenciou o momento em que o motorista perdeu o controle do carro e capotou. O acidente aconteceu na segunda-feira (8), quando o condutor do veículo tentava fazer uma ultrapassagem na rodovia Rio-Santos.
Depois de capotar, o carro caiu em uma vala localizada em uma área de mata. "Eu vi tudo. Capotou umas cinco, seis vezes só na pista", disse Santos.
Robsom estava em período de experiência. Naquele dia, ao ver o acidente, ele resolveu tentar ajudar de alguma forma.
Ele entrou na área de mata e viu o carro parcialmente submerso pela água da vala. Com receio do motorista se afogar, resolveu tentar tirá-lo do veículo. Ele perguntou se estava tudo bem e o motorista disse que estava sozinho. "Mandei ele tirar o cinto, para tirar ele, porque não conseguia virar o carro", contou.
Outros dois homens ajudaram no resgate e foi possível retirar o condutor do veículo. A vítima foi colocada ao lado do carro para aguardar a chegada do socorro. O motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para um hospital da região. Ele passou por exames, ficou em observação e recebeu alta no mesmo dia.
Já Robsom, seguiu para o trabalho após ajudar a vítima de acidente, mas foi dispensado. Ele já imaginava que poderia ser demitido, por estar em período de experiência, mas afirma que tomou a decisão certa. "Estava no lugar certo e na hora certa, mesmo com horário atrasado", brincou.
Comentários