X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Gramado é o destino mais procurado para viagens

Especialistas afirmam que o destino tem uma das melhores estruturas para receber crianças


As charmosas ruas com construções arquitetônicas europeias, as fábricas de chocolate e o parque de neve Snowland são algumas das atrações que tornam Gramado, no Rio Grande do Sul, o destino nacional preferido dos capixabas para as férias de julho.

O inverno da cidade mais conhecida da Serra Gaúcha atrai visitantes de todo o País, que ficam à espera da neve e prontos para  um gostinho da experiência da “Europa brasileira”, como a cidade é popularmente chamada.

A diretora comercial da L7 Viagens, Luciana Contti, explica que Gramado, além de um destino em destaque no inverno, tem uma das melhores estruturas para crianças e, por isso, a procura cresce nas férias de julho.

O master franqueado Romeiro Junior analisa que o perfil de viagens de julho é familiar, para quatro noites e destinos com menos horas de voo. “É um perfil bem estabelecido e Gramado lidera a procura há alguns anos, assim como outros destinos de diversão para crianças, como  Beto Carrero World”.

Já o diretor comercial da Viaje Mais Pague Menos, Guilherme Marinho, destaca que, apesar da crise econômica do País, viajar é uma prioridade, principalmente no pós-pandemia.

Outros destinos mais procurados fora do Estado, além de Gramado, são o Beto Carrero World, Porto de Galinhas e Maragogi, São Paulo e Rio de Janeiro.

Diversão em família no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Gramado é o destino mais procurado para viagens
Novidades no roteiro |  Foto: Douglas Schineider/AT

A enfermeira Fernanda Gandini, 43, e o professor Lindomar Paixão, 51, viajarão para o Rio de Janeiro no dia 19, com as filhas Ana Beatriz, 11 , e Liz, 3, além da avó materna das crianças, Lourdes Mattos,  70.   

A família  ficará na capital fluminense até o dia 24. Eles já conhecem a cidade, mas afirmam que há sempre novidades no destino.

“Vamos aproveitar em família e conhecer o AquaRio e a roda-gigante Yup Star. Iremos, também, em peças de teatro infantil”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: