Exames do feto e da menina feitos em Pernambuco já estão no Espírito Santo
Escute essa reportagem
A Polícia Civil do Espírito Santo recebeu na tarde desta quarta-feira (19) o material genético da criança de 10 anos, que engravidou depois de ser estuprada pelo tio, e também o material genético do feto, feito após o aborto autorizado pela Justiça.
De acordo com o superintendente de Polícia Técnico Científica, Renato Kosky Jr, os resultados devem sair em alguns dias e serão encaminhados para o Ministério Público Estadual.

"Estamos dando a maior celeridade possível neste caso, mas sem comprometimento da qualidade e responsabilidade que os exames requerem. Acreditamos que, em poucos dias, poderemos concluir os exames e enviar os resultados para o Ministério Público Estadual", informou.
Os perfis genéticos, do feto e da criança, foram realizados na Superintendência de Polícia Técnico Científica (SPTC), do Instituto de Genética Forense de Pernambuco, e trazidos para o Espírito Santo.
Eles estão sob análise no Laboratório de DNA, para que sejam feitas as confrontações com o perfil do acusado, de quem foi coletado o material biológico para processamento.
Os trabalhos são necessários para comprovar os estupros e também que o feto foi gerado após violência sexual praticada pelo tio da menina. Antes de ser preso pela polícia, o acusado chegou a declarar em um vídeo que outros parentes da menina deveriam ser investigados, mas a polícia acredita que ele agiu sozinho.
Comentários