X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Estado prevê eventos maiores e com menos restrição

O maior controle da pandemia deve permitir que o Sambão do Povo receba, pelo menos, metade da capacidade total de pessoas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Estado prevê eventos maiores e com menos restrição
Desfile da MUG no Sambão do Povo, em 2019: escola entra no dia 9 |  Foto: Kadidja Fernandes - 25/02/2019

O maior controle da pandemia deve permitir que o Sambão do Povo receba, pelo menos, metade da capacidade total de pessoas, com a classificação de Vitória em risco baixo. Isso equivale a 12.500 espectadores e 10 mil pessoas desfilando por dia.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, afirma que a expectativa é de que haja maior estabilidade na transmissão da covid-19 até o desfile das escolas de samba e, dessa forma, o cenário será favorável para a realização do evento. 

“Deveremos ter um cenário favorável para a realização de grandes eventos e de atividades de entretenimento, autorizados de maneira mais ampla em todo o País e no Estado. Para que isso aconteça, este mês precisa ser de grande mobilização para a vacinação”.

A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, diz que o Espírito Santo seguirá as orientações do mapa de risco para definir as regras de capacidade máxima de público para o desfile.

“As regras do mapa de risco (para o desfile) são as mesmas e temos uma expectativa de alcançar o risco muito baixo até lá, se tudo continuar controlado, como a redução do contágio e o aumento do número de vacinados. Assim, as condições para a realização do desfile ficam ainda melhores”.

Lenise informa, ainda, que com a classificação de risco no nível muito baixo, a limitação de público será definida apenas pelos alvarás do Corpo de Bombeiros.

Vacinação

Um dos principais fatores para o alcance de um maior controle da covid-19 na capital é o avanço da vacinação, apontaram os secretários.

Até o momento, Vitória já alcançou 98% do público-alvo vacinado com duas doses e 53% com a terceira dose.

As outras cidades da região metropolitana, como Vila Velha, Serra e Cariacica, já ultrapassam a marca de 70% de vacinados com duas doses contra a covid-19. Os dados são do monitoramento de vacinação do site Vacina e Confia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: