X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Dois mortos por suspeita de leptospirose em Vargem Alta


Autoridades sanitárias investigam a morte de dois moradores da localidade de Vargem Grande, em Vargem Alta, na Região Serrana. A suspeita é que o pedreiro José dos Santos Rodrigues, de 48 anos, e a dona de casa Andressa Galvão Pires, de 26, tenham sido vítimas de leptospirose.

José, conhecido como Zé Wilker, morreu na madrugada desta sexta-feira (07) após dar entrada no pronto atendimento municipal com convulsão, dores nas costas e na barriga. Segundo amigos, ele ajudou a resgatar pessoas ilhadas na comunidade.

Imagem ilustrativa da imagem Dois mortos por suspeita de leptospirose em Vargem Alta
|  Foto: Reprodução

Já Andressa morreu na terça-feira (04). Na ocasião, a informação divulgada era de que ela tivesse morrido por pneumonia, mas existe também a suspeita de leptospirose por viver na mesma comunidade atingida pela enchente.

Vargem Alta foi muito afetada pelas chuvas do mês passado, que deixaram 1.051 desalojados e 25 desabrigados. Várias ruas e imóveis ficaram debaixo d’água. Casas e pontes foram destruídas.

A Prefeitura de Vargem Alta informou que aguarda laudo que está sendo confeccionado pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para onde os corpos foram enviados, visando esclarecer se a causa da morte dos dois moradores está realmente ligada à leptospirose.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo investigados 14 casos suspeitos da doença desde o início deste mês. Deste número, nove já foram descartados e cinco aguardam os exames. Estes dois óbitos não faziam parte dos casos suspeitos.

A secretaria recomendou a procurar imediatamente por atendimento médicos pessoas que tiveram contato com a água e a lama da enchente e que apresentem sintomas, como febre, mialgia (dor no corpo, em especial panturrilhas) e dor de cabeça.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: