Ciclofaixa e ruas de lazer podem voltar a ser liberadas em Vitória
Escute essa reportagem

Suspensos por conta da pandemia do coronavírus e a medida de distanciamento social, os projetos de ciclofaixa e Ruas de Lazer (que funcionam aos domingos e feriados) podem ser retomados em breve, já no próximo final de semana.
Nesta terça-feira (1), o prefeito Luciano Rezende fez uma postagem em suas redes sociais indicando que os projetos podem voltar, mas não definiu prazo.
No entanto, fontes ouvidas pelo Tribuna Online apontam que a liberação dos dois projetos pode acontecer já neste final de semana, que emenda com um feriadão, inclusive o aniversário da cidade, no dia 8.
Neste caso, os projetos poderiam acontecer em três datas: domingo (dia 06), segunda-feira (07 de setembro - Feriado da Independência) e terça-feira (08 de setembro - Aniversário de Vitória).
A liberação para o retorno dos projetos está nas mãos da Procuradoria Geral do Município e da Secretaria de Transportes, além de ser preciso ter o aval do prefeito. A utilização da Rua de Lazer, por exemplo, pode contar com regras específicas, uma vez que os trechos podem concentrar um número maior de cidadãos.
O projeto Ruas de Lazer consiste em três trechos da cidade (dois na Praia de Camburi - Jardim Camburi e Jardim da Penha - e um no Centro de Vitória) que têm o fluxo de veículos desviado para outras vias, afim de que as pessoas possam circular para a prática de atividades físicas ou interação social. As Ruas de Lazer acontecem sempre aos domingos e feriados, das 7 às 13 horas.
Já as ciclofaixas são as pistas da direita (identificadas com uma faixa vermelha) utilizada para a prática do ciclismo e fluxo de bicicletas, sendo impedido o trânsito de pedestres e automóveis. As ciclofaixas, distribuídas em diversas vias da capital, funcionam aos domingos, das 7 às 15 horas.
Comentários