X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2022

Câmeras vão reconhecer e fiscalizar foliões no Sambão do Povo

O objetivo é tornar o local mais seguro para os foliões


Imagem ilustrativa da imagem Câmeras vão reconhecer e fiscalizar foliões no Sambão do Povo
Carnaval 2020 - Guarda Civil Municipal nas proximidades do Samb?o do Povo |  Foto: Leonardo Silveira/Divulgação PMV

Pela primeira vez, o Carnaval de Vitória terá reconhecimento facial em câmeras de videomonitoramento instaladas no Sambão do Povo e entorno, durante os Desfiles das Escolas de Samba que começam nesta quinta-feira (7). O objetivo é tornar o local mais seguro para os foliões.

Lançado em fevereiro, as câmeras tem como objetivo combater o crime com eficácia e continuar reduzindo os índices de violência. O "super computador" é capaz de analisar e processar mais de 1.000 imagens de câmeras de videomonitoramento de forma simultânea.

O uso da nova tecnologia vai reconhecer pessoas com mandados de prisão em aberto, de suspeitas de práticas de crimes e de pessoas portando armas e objetos perigosos. Além disso, a tecnologia já usada permite identificar veículos circulando de forma irregular.

A prefeitura de Vitória vai colocar, também, mais de 70 agentes dos grupamentos de Proteção Comunitária, Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Grupo Tático Operacional (GTO) e de Trânsito para atuar durante os três dias.

Além disso, os setores da Gerência de Inteligência e Integração, e Centro Integrado de Operações e Monitoramento (Ciom) estarão juntos para a utilização da tecnologia durante os desfiles. Diariamente 80 profissionais da segurança privada do evento vão colaborar com as forças de segurança atuando no Sambão do Povo.

As polícias Militar e Civil também vão participar do planejamento com efetivo. Os militares também terão monitoramento por câmeras para ampliar a proteção aos frequentadores. Já o Corpo de Bombeiros terá duas guarnições no ambiente externo do Sambão do Povo, com o intuito de prevenir qualquer tipo de acidente que possa ocorrer durante os desfiles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: