Capivara morre atropelada na Praia de Camburi
Escute essa reportagem

Uma capivara foi encontrada morta, na manhã desta sexta-feira (23), após ter sido atropelada na Avenida Dante Michelini, na Praia de Camburi, em Vitória. O corpo do animal foi encontrado pela Guarda Municipal de Vitória.
Segundo a Guarda, o animal conseguiu sair da área do Aeroporto de Vitória por meio de um buraco na cerca de proteção e escapou para a avenida, até ser atropelado por um veículo. O motorista deixou o local e não foi identificado.
Como a capivara já estava morta, o local foi isolado até a retirada pela Central de Serviços.
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente orientou ao cidadão que, ao encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, que a pasta seja acionada pelo telefone (27) 99724-2788 ou pelo 156.
"O animal será avaliado e poderá ser reintroduzido diretamente à natureza, em um dos parques naturais de Vitória, ou levado ao Ipran, em Cariacica, ou para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Barcelona, na Serra", caso o animal seja encontrado vivo.
Ainda segundo a Prefeitura, a região cercada entre as Avenidas Dante Michelini e Adalberto Simão Nader, identificada como Reserva Ecológica Restinga de Camburi, são encontradas espécies como Lontra longicaudis (lontra), Hydrochoerus Hydrochaeris (capivara), Cairina moschata (pato-do-mato), Cerdocyon thous (cachorro do mato) e Athene cunicularia (coruja-buraqueira).
Comentários