X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Bióloga atacada por onça em zoológico do ES respira sem aparelhos

Elaine Pereira Sampaio, que foi machucada pelo felino na cabeça, pescoço e costas, apresenta um quadro de saúde estável


Ouvir

Escute essa reportagem

A bióloga paulista identificada como Elaine Pereira Sampaio, 24, atacada por uma onça-pintada na sexta-feira, quando tratava dos animais na área de manejo do Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano, já respira sem ajuda de aparelhos e apresenta quadro estável. 

Imagem ilustrativa da imagem Bióloga atacada por onça em zoológico do ES respira sem aparelhos
Onça-pintada com seus filhotes no espaço reservado aos felinos no Zoo Park da Montanha, em Marechal Floriano |  Foto: Reprodução / Instagram e Julio Huber/Arquivo AT

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pela dona do zoológico. A jovem foi machucada pelo felino nas costas, pescoço e cabeça.

Na noite de sábado (24), a reportagem de A Tribuna esteve no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, à procura de mais detalhes sobre   estado de saúde da jovem. Porém, funcionários disseram que não estavam autorizados a dar informações. Nenhum amigo ou familiar foi localizado no hospital.

De acordo com  uma fonte da reportagem, “a paciente teve um ferimento no tórax e foi preciso colocar um dreno”. Ela ainda teve um ferimento grande na cabeça, mas sem gravidade. “Está na UTI, tomando antibiótico e seu quadro de saúde é estável”, afirmou a fonte.

Após o ataque, a bióloga foi socorrida pelas equipes do zoológico e encaminhada para a policlínica de Marechal Floriano. Em seguida, foi transferida para o   HEUE. 

Segundo nota divulgada pela Sesa,  mesmo respirando sem aparelhos e apresentando quadro estável, a bióloga continua internada na UTI, sem previsão de  alta.

O zoológico está fechado desde o começo do mês. Em comunicado, o Zoo Park da Montanha informou que está temporariamente fechado para que o ambiente pudesse passar por manutenções. 

Ataque

De acordo com informações de pessoas envolvidas com o zoológico, a bióloga estava no local visitando uma amiga, que é veterinária, e estaria tentando ajudar nos cuidados dos felinos no momento do ataque.

Ao perceberem que um dos felinos estava presente no recinto no momento que entraram, as duas teriam se assustado e corrido. 

Teria sido nesse momento  que  uma das onças alcançou a bióloga e atacou a jovem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: