Bar e loja de conveniência são interditados durante fiscalização em Vila Velha

| 01/08/2020, 12:17 12:17 h | Atualizado em 01/08/2020, 12:22

Uma loja de conveniência de um posto de combustível em Coqueiral de Itaparica e um bar em Guaranhus foram interditados durante fiscalização da Prefeitura de Vila Velha na noite de sexta-feira (31). A Guarda Municipal e a Polícia Militar participaram da ação.

Segundo a prefeitura, o bar estava cheio. Além das interdições, oito estabelecimentos foram notificados “para a suspensão imediata das atividades em função da restrição de funcionamento imposta pelo decreto estadual por causa da pandemia de coronavírus”.

Os bairros percorridos pela fiscalização foram Glória, Praia da Costa, Coqueiral de Itaparica, Divino Espírito Santo, Guaranhus, Itapuã e Santa Mônica.

Durante a ação de fiscalização as equipes percorreram vários locais com alto índice de reclamações e que permitem aglomerações, som alto, além funcionamento indevido dois estabelecimentos. 

Os outros 8 estabelecimentos visitados foram orientados a encerrarem as atividades imediatamente, além de muitos deles serem notificados para a regularização do funcionamento junto a Prefeitura Municipal, em função da ausência de inscrição municipal para o funcionamento.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2020-08/372x236/fiscalizacao-bares-vila-velha-3ba6950659d6ec476333fc1e6f116cd3/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2020-08%2Ffiscalizacao-bares-vila-velha-3ba6950659d6ec476333fc1e6f116cd3.jpeg%3Fxid%3D135024&xid=135024 600w, Durante a ação de fiscalização as equipes percorreram vários locais com alto índice de reclamações e que permitem aglomerações, som alto, além funcionamento indevido dois estabelecimentos.

Em alguns locais, os policiais militares junto com os agentes da Guarda Municipal realizaram abordagens e em alguns locais tiveram que fazer a dispersão das pessoas que se aglomeraram nos diversos espaços vistoriados.

Para o secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior a ação é preventiva e necessária.

“A presença ostensiva das equipes nas ruas, além de prevenir o contágio da Covid-19, também dá proteção aos munícipes, já que os locais visitados normalmente criam condições favoráveis para que irregularidades aconteçam, como uso e tráfico de drogas, confusões geradoras de ocorrências policiais e perturbação do sossego público”, explicou.

“A ação visava basicamente coibir práticas delituosas, que de alguma forma trazem transtorno para os moradores. O objetivo principal é proporcionar a melhoria na sensação de segurança. Por isso o foco foram as aglomerações em estabelecimentos que permitem veículos com som alto em espaços públicos”, pontuou o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, major Costa Leite, que reforçou os objetivos da operação.

Participaram da ação 7 viaturas com 22 policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar, 2 viaturas com 10 agentes da Guarda Municipal e também fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente e da Ouvidoria Municipal.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: