X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Arnaldinho Borgo: “Orgulho de ser capixaba começou no município”

Prefeito de Vila Velha revela investimentos nas áreas cultural e de infra-estrutura


 

Imagem ilustrativa da imagem Arnaldinho Borgo: “Orgulho de ser capixaba começou no município”
Arnaldinho Borgo revela melhorias para reduzir alagamentos |  Foto: Kadidja Fernandes - 30/11/2020

Transformar Vila Velha em uma cidade protagonista, de oportunidades, cultura e sem alagamentos é o desejo do prefeito Arnaldinho Borgo no aniversário de 487 anos da cidade.

Para isso, ele contou que está fazendo investimento em várias áreas, como a parceria com o governo do Estado para a construção de nove estações de bombeamento. 

Dessa forma,  os  alagamentos que têm causado transtornos à população do município durante tanto tempo poderão ser evitados.

Na área da cultura, a grande novidade é o projeto para um Centro Cultural na Prainha, com área de eventos e até teatro. 

A Tribuna - O que você deseja  para Vila Velha neste aniversário?

Arnaldinho Borgo - Imagino que vamos ter uma cidade que não será apenas a melhor cidade para viver e morar,  mas também a melhor  para  empreender. Que  seja uma cidade justa e que dê dignidades para as pessoas de Vila Velha, com os investimentos e infraestutura que estamos fazendo, que está mudando a história em 487 anos.

O que Vila Velha mais precisa nesse momento? 

A gente precisa  se unir. Acabou a época de brigas, agora é todo mundo se esforçando para um único objetivo: transformar Vila Velha em uma cidade protagonista.  Teremos uma cidade protagonista no Espírito Santo. O orgulho de ser capixaba começou aqui em Vila Velha. Todos somos apenas um só povo. 

A orla e o Morro do Moreno foram alguns dos lugares preferidos dos moradores. Quais os planos de melhorias para esses pontos?

Temos um projeto para construir uma nova orla em Vila Velha.  Serão 32 km da Praia da Costa até Nova Ponta da Fruta,  com calçadão, ciclovia, iluminação em LED e  pavimentação, além de outros serviços disponíveis, como chuveiro e  parquinho.   

A orla de Vila Velha tem balneabilidade. É o quintal de casa dos moradores. Eles têm o sentimento de pertencimento da nossa orla,  e isso é muito importante.

Com relação ao Morro do Moreno, estamos fazendo o plano de manejo. Com isso, vamos montar o projeto conceitual da infraestrutura até o topo do morro.

Terá sede, vestiário, bicicletário, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e um mirante de 360 graus.

Além disso, vamos licitar agora o parque municipal Sítio Batalha, que é no coração de Vila Velha, no Centro. Será o parque mais bonito do Espírito Santo!

Há projetos para a área cultural?  

A Vila Natalina, no ano passado,  abriu um novo momento da Prainha, que está recebendo investimentos para ser um centro cultural e um espaço multieventos. Estamos  elaborando projeto para ter um novo teatro, na Prainha, para recebermos espetáculos nacionais e, quem sabe, internacionais. 

O projeto arquitetônico será em harmonia com o sítio histórico por fora e terá o melhor de tecnologia, iluminação e som por  dentro.

Os alagamentos são sempre uma preocupação. O que será feito?

A prefeitura tem feito o que ninguém fez em 487 anos! Em parceria com o governo do Estado, estamos fazendo nove novas estações de bombeamento e modernizando as três já existentes. 

Já entregamos a nova estação de bombeamento   Foz do Costa. Temos no Canal Guaranhuns, no  Canal da Praia da Costa e no Sítio Batalha. Todas elas são ligadas no tempo correto para não alagar as comunidades ao redor. Já entregamos uma estação este ano, vamos entregar outras cinco até dezembro e mais três em 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: