X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

300 estudantes de Vitória vão participar da Olimpíada de Astronomia


Ouvir

Escute essa reportagem

Cerca de 300 estudantes de cinco unidades de ensino do município de Vitória vão participar da da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Imagem ilustrativa da imagem 300 estudantes de Vitória vão participar da Olimpíada de Astronomia
Estudantes em sala de aula |  Foto: Freepik

Os estudantes do 4º ao 9º ano vão participar do exame, que será feito por meio virtual, nesta quinta-feira (27).

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Suzete Cuendet, na Capital, o projeto “Pequeno Cientista” prepara o alunos para a prova e incentiva o interesse pela ciência.

No ano passado, a escola conquistou sete medalhas na Olimpíada e, para este ano, a expectativa é de um bom desempenho.

"Estudar sobre o espaço é legal, saber sobre planetas e principalmente os nomes dos eventos que irão acontecer, como eclipses, super lua, etc.", disse o estudante do 5º ano, João Miguel, que participará da OBA.

A estudante Victória Andrade, do 9º ano, já participou da Olimpíada nos anos anteriores e considera fundamental o aprendizado.

“Muitos adultos não tiveram a mesma oportunidade, e queriam o mesmo que nós, e muitos nem sabem como nosso planeta Terra funciona, e acreditam em coisas muito absurdas e até sem estudo e contexto algum! Nós estamos aqui para aprender e até ensinar os próximos, e os adultos! Podemos até ajudar a próxima geração a evitar possíveis catástrofes, tanto ambiental, quanto de outras coisas fora do nosso planeta”, afirmou.

A escola premia os estudantes que participam da OBA, independente do resultado da prova. Os estudantes recebem uma medalha e um certificado.

“É um acontecimento! A gente vê a progressão, o amadurecimento, o desenvolvimento, da independência desses estudantes, um vai mobilizando o outro, um vai motivando o outro, nós conseguimos ver esse crescimento do nosso aluno”, contou a professora de Ciências, Patrícia Bastos.

Além da Emef Suzete Cuendet, outras quatro unidades de ensino de Vitória também têm estudantes inscritos para a OBA. São elas: Emef Heloísa Abreu Júdice de Mattos, de Inhanguetá; Emef Maria Leonor Pereira da Silva, em Santa Lúcia; Emef Éber Louzada Zipinotti, em Jardim da Penha; Emef Vercenílio da Silva Pascoal, em Joana D'arc.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: