Cidades

Chapéus de palha em novas versões para o verão

Os modelos Amanda, Otávio e Anna Beatriz também estão apostando na tendência do chapéu de palha (Foto: Thiago Coutinho/ AT/ 09/01/19)
Os modelos Amanda, Otávio e Anna Beatriz também estão apostando na tendência do chapéu de palha (Foto: Thiago Coutinho/ AT/ 09/01/19)

A cada temporada de verão tem uma peça ou acessório que vira o “queridinho” da vez. Neste ano, quem está ganhando destaque e chamando atenção nas praias do País, inclusive no Estado, é o chapéu de palha.

Utilizado de forma unissex, eles têm abas largas, topo arredondado e são feitos de palha, possuindo um estilo mais rústico.

Além disso, ele pode ser liso ou estampado na parte de dentro. O acessório já até invadiu looks do verão de famosos brasileiros, que passaram a virada de ano nas praias mais baladas do Nordeste, como o jogador Neymar e a atriz Giovanna Ewbank.

Alguns modelos ainda possuem proteção anti-UV e até bolsinhos secretos para guardar documento e dinheiro.

Na loja capixaba Resenhas, por exemplo, segundo a sócio-proprietária Kezzia Jansen, 24 anos, a procura foi tanta que eles precisaram pedir outra remessa de chapéus.

“Ganhamos versões mais coloridas, com estampas de flores e abacaxis, além dos convencionais. Vendemos 80 chapéus em 5 dias, nosso maior recorde! Com a alta da demanda, triplicamos nossa produção”, disse Kezzia.

Na Bahamas, o mesmo aconteceu nas lojas. Em algumas unidades acabou desde meados de dezembro e a expectativa é para que haja reposição ainda este mês.

Os modelos Anna Beatriz Nóbrega, 16, Amanda Travaglia Nascimento, 22, e Otávio Mognato de Oliveira, 23, da agência We Model, também estão apostando nessa nova tendência, em uma das praias mais badaladas da Capital, a Ilha do Boi.

“O verão é a época do ano que eu mais gosto, amo ir à praia e adoro usar chapéu como acessório, fica lindo e protege do sol. Eu também uso quando saio, nas festas no fim da tarde, combina com várias combinações”, disse Amanda.

Segundo a consultora de imagem e estilo, Rafaela Pelição, o chapéu é um aliado no estilo praiano: “É um aliado para deixar o visual mais interessante. São vários estilos e tamanhos, podendo usar ao ar livre, em algum show que tenha no final da tarde. A bolsa de palha também é uma tendência, seguindo o mesmo estilo”, disse.

Programação desta quinta-feira (10):

Vitória
Lazer
Colônia de férias no Ginásio do Tancredão, das 8h às 17h para crianças de 7 a 15 anos.
Já a Escola da Ciência, que fica no Parque Moscoso, no centro da cidade, oferece oficina de Atrito e suas Consequências, abordando construção de um disco flutuante, das 10h às 16h.

Vila Velha
Ginástica
Na Arena Esportiva, na Praia da Costa, em frente ao hotel Quality, acontece às 6h30 aula de ginástica localizada. Às 7h30 hidroginástica e 8h30 hidroginástica voltada para a terceira idade.
à noite, às 18h, acontece Beach Soccer Master e circuito funcional e, às 19h, aula de zumba. Também acontecem, às 19h, corrida do sol, jogos e tenda infantil.

Música Religiosa
Show de Paulo César Baruk e André & Felipe, na Praia de Itapuã, das 19h30 às 22h30, no evento Jesus, Vida, Verão.

Lazer
Começa hoje o Festival Degusta Sunset, considerado uns dos maiores eventos de cerveja do Espírito Santo, no Shopping Vila Velha. Além disso, terá programação musical, às 21h com a Banda Casaca.

Serra
Ginástica
Aulas de hidroginástica em Porto Canoa voltadas a moradores, exclusivamente para a terceira idade, às 7h e 9h.

Guarapari
Esportes
No espaço Arena Fitness Sport há atividades como futevôlei, atletismo, peteca, handebol de areia, slackline, xadrez, jiu-jitsu, frescobol e campeonato de altinha.
As atividades são das 9h às 12h e das 17h às 20h. Acontece na Praia do Morro, em frente ao parque de diversões, entre os quiosques 20 e 21.

Conceição da Barra
Lazer
Durante todos os dias, a partir das 18h, funciona na Praça da Matriz a Feira Sabor & Arte com barracas de gastronomia e artesanato.

São Mateus
Lazer
na praia de guriri, tem o Projeto Praia Acessível, destinado a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, oferecendo uso de cadeiras de rodas anfíbias, próprias para banho. O uso das cadeiras será orientado por uma equipe de socioeducadores. O horário é das 8h às 13h, próximo à feira da praia.

Anchieta
Música
Show com Enedino, às 21h, no Centro Cultural da Sede de Anchieta.

Lazer
Às 20h, na Praia de Castelhanos, acontece a apresentação teatral da peça ‘O Rei de Quase Tudo’, voltado à criançada.

Marataízes
Lazer
Encontro de Food Trucks na Praça do Erivelto, às 19h. Já para quem quer se movimentar, uma boa pedida é a aula de Zumba, das 8h às 10h e das 18h às 20h, na Praia da Cidade Nova, no centro de Marataízes e na Praia de Boa Vista do Sul.

Piúma
Música
Hoje é a vez do cantor sertanejo Barrozinho agitar a galera no Espaço Cultural & Gastronômico, na praça Dona Carmem. O show vai acontecer a partir das 22h e promete não deixar ninguém parado.
Luau musical com Paulo Victor às 21h, e Beto Kauê, às 23h. Entre os quiosques 36 e 37.

Ginástica
Caminhada ecológica na Ilha do Gambá, às 7h, com uma saída pelo portal da entrada da ilha.

Linhares
Esportes
A arena esportiva do Pontal do Ipiranga recebe diversas clínicas esportivas gratuitas para a garotada que curte férias no balneário, das 8 às 11 horas. As crianças vão contar com atividades como frescobol e handebol, com profissionais de educação física.