Entretenimento

Entretenimento

Cercado de amigos, Ferrugem abusa das parcerias e prepara DVD


Cantor tem 30 anos (Foto: Reprodução/ Instagram @ferrugem)
Cantor tem 30 anos (Foto: Reprodução/ Instagram @ferrugem)
Enquanto o sertanejo e o funk dominam as paradas musicais, o cantor e compositor Ferrugem, 30, consagra a sua carreira no pagode. Após cantar com Ivete Sangalo, 46, ser indicado ao Grammy Latino e emplacar sucessos como "Pirata e Tesouro" e "Sinto sua Falta", ele promete mais para este ano.

Ferrugem conquistou o público de todo o Brasil, a simpatia de jogadores de futebol e o respeito de seus ídolos, como Xande de Pilares e Péricles logo em seu primeiro disco, "Climatizar" (2015). E toda essa turma de celebridades se manteve ao lado do pagodeiro.

Lucas Lucco, os grupos ImaginaSamba e Sorriso Maroto, os cantores Mumuzinho e Dilsinho, além do jogador Pedro, do Fluminense, são alguns dos seus parceiros e amigos que aparecem no clipe da música "Chopp Garotinho", lançada em janeiro deste ano. O clipe foi gravado na casa de Ferrugem.

Após essa reunião, o artista prepara agora seu segundo DVD, "Chão de Estrelas", que também não deve economizar nas visitas. Ivete Sangalo, Léo Santana, Belo e Reinaldo já estão confirmados. A gravação será feita em 6 de abril, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.

"Já estamos nos preparativos para fazer um projeto com muita música boa, participações mais do que especiais", afirma o músico. "É sempre a realização de um sonho você conseguir algo tão especial assim, como gravar um DVD".

O primeiro projeto do ano já deu certo. "Chopp Garotinho" tem quase 3 milhões de visualizações no YouTube. A mulher do cantor, Thaís Vasconcelos, e de suas três filhas, Júlia, Sofia e a Aurora também participam do clipe.

"Acho que foi a produção mais louca que eu e a minha equipe já fizemos", diz aos risos. "Não é todo dia que a gente vira e fala: Vamos gravar um clipe dentro de casa. Traz todo mundo pra cá", brinca o cantor.

Ferrugem diz que a intenção era reunir os amigos e a sua família. A gravação foi em clima de churrasco com piscina com uma roda de samba cercada de amigos. "Gravei no Ano-Novo, quando a maioria estava de folga", revela o artista.

CUIDADO COM A SAÚDE
Ferrugem tem uma agenda de shows bem organizada, até para dar conta de suas três filhas que tem a mulher Thaís Vasconcelos. Apesar disso, com 20 shows por mês, ele se viu obrigado a cancelar algumas apresentações após passar mal.

Cancelou shows nas cidades de São Carlos (SP) e Olinda (PE) para cuidar da saúde. Pelo Instagram, o cantor explicou a situação aos fãs. "Descobri que a saúde não está tão linda assim e que preciso me cuidar. Tenho que perder um mínimo de 32 kg (não é novidade alguma), recuperar a saúde, porque ainda tenho muito para mostrar e isso será feito".

Passado o susto, ele voltou a trabalhar normalmente. Ferrugem se apresentou no Carnaval de Salvador, e faz sua estreia no Anhembi nesta sexta-feira (8) com show no camarote do Bar Brahma.

Nascido como Jheison Failde de Souza e apelidado de Ferrugem, o cantor frequentava rodas de samba ainda adolescente para aprender a tocar e cantar. Pelo país, agradou o público gaúcho com a música "Mar Felicidade", sucesso que o levou para as casas de samba de São Paulo. Três anos depois, fechou contrato com uma gravadora e, a partir daí, não parou de fazer sucesso.

Ferrugem tem dois discos ("Climatizar", de 2015, e "Seja o que Deus Quiser", de 2017), além do DVD "Prazer, Sou Ferrugem" (2018), que o rendeu ao Grammy Latino na categoria de melhor álbum de pagode no ano passado.