Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Casagrande em Aracruz e sem Erick

| 15/05/2021, 07:58 07:58 h | Atualizado em 15/05/2021, 08:24

Em mais um episódio de desgaste entre a relação do governo com a do grupo do Republicanos, o governador Renato Casagrande esteve ontem em Aracruz para autorizar o início das obras do contorno da região urbana do município. Uma obra grande, com investimento maior que R$ 38 milhões.

Casagrande foi acompanhado do secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, e de outras lideranças da região e dividiu o palanque com o prefeito, Dr. Coutinho.

Mas o presidente da Assembleia, Erick Musso, que tem Aracruz como seu reduto e domicílio eleitoral, não compareceu. Oficialmente, Erick não foi por já ter uma agenda no mesmo horário – ele atendeu, ontem pela manhã, representantes da Fundação Renova. Nos bastidores, porém, ele não teria gostado de ter sido convidado na véspera do evento (quinta-feira). O governo confirma que o convidou e na terça-feira ele teria ficado sabendo com a ida do cerimonial do Palácio ao município.

Novela
O desgaste entre Casagrande e lideranças do Republicanos já teve outros episódios recentes. O deputado Erick Musso tomou a iniciativa de reunir empresários e comerciantes para pressionar pela abertura, durante a quarentena, e também fez uma movimentação com donos de escolas particulares pelo retorno às aulas presenciais.

Ministro no Estado
O deputado federal Evair de Melo, que é também vice-líder do governo federal, anunciou que na próxima quarta-feira, o ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, estará no Estado. Segundo ele, o ministro foi convidado por empresários do setor de rochas e vai visitar as jazidas de mármore de Itaoca, em Cachoeiro, além de Castelo e Anchieta.

Todo mundo na linha!

Imagem ilustrativa da imagem Casagrande em Aracruz e sem Erick
|  Foto: André Felix

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, confirmou que mandou avisar aos servidores, comissionados e efetivos, sobre a postura nas redes sociais e em grupos de conversas. “Pedi aos secretários que não queria ver servidores atacando outras gestões. Não trabalho com ataques.”

Mais confusão
A “tropa de choque” do prefeito de Vitória desmentiu vídeo do ex-vereador Vinícius Simões em que ele diz que o prefeito está querendo desativar a base da Guarda Municipal, no Centro. Os vereadores Gilvan da Federal e Davi Esmael chamaram o vídeo de fake news – Gilvan até gravou vídeo –, assim como o secretário de Segurança, Ícaro Ruginski: “Não existe essa possibilidade, foi uma fake news espalhada por um adversário político do prefeito”.

Sinal amarelo aceso
Em dezembro do ano passado, quando o prefeito Pazolini anunciava parte da sua equipe, a vice-prefeita Capitã Estéfane deu entrevista para a coluna dizendo que não seria uma “vice decorativa”, chegando a cogitar estar à frente de uma secretaria. À época, Pazolini garantiu que ela teria protagonismo, mesmo que não estivesse à frente de uma pasta. O mal-estar ontem, gerado com o desabafo do marido da vice numa rede social – em que ele diz que o prefeito tenta apagar a imagem dela –, pede que Pazolini olhe mais para dentro da gestão.

Expertise
Desde Dilma e Temer, Brasil tem se profissionalizado em disputas, veladas, entre gestores e seus vices.

São Francisco lembrado
Durante evento em Alfredo Chaves, o governador falou sobre a necessidade de agir no “espírito oposto”. “Nessa hora de intolerância, sejamos tolerantes. Nessa hora de impaciência, sejamos pacientes”, disse, lembrando a oração de São Francisco.

Parceria
Na última quarta-feira, Armandinho Fontoura fez uma “visita de cortesia” aos vereadores da Serra. Ultimamente, muitos vereadores das duas casas têm andado juntos.

Homenagem
Na próxima segunda-feira, o Senado fará uma sessão especial para homenagear os defensores públicos do País. O senador Fabiano Contarato foi o proponente da sessão.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: