Notícias

Cidades

Casa desaba após forte chuva em Ilha de Santa Maria


Casa da atendente de consultório dentário ficou destruída (Foto: Renato dos Santos)
Casa da atendente de consultório dentário ficou destruída (Foto: Renato dos Santos)

Uma casa desabou em Ilha de Santa Maria, Vitória, na madrugada desta segunda-feira (15). Uma forte chuva começou na Grande Vitória por volta das 23h30 e ruas do bairro ficaram alagadas.

A casa é da atendente de consultório dentário Maria Nazaré dos Santos, de 54 anos, que já havia saído do imóvel com a família por orientação da defesa civil.

O irmão da proprietária, o agente de controle ambiental Renato dos Santos, 51 anos, disse que a irmã agora vive de favor. "Toda vez que chove, a água da parte mais alta do morro desce como uma tromba d'água. É um problema antigo de drenagem da rua", explicou. 

Rita de Cássia é moradora do bairro  (Foto: Antonio Moreira/ AT/ 15/04/19)
Rita de Cássia é moradora do bairro (Foto: Antonio Moreira/ AT/ 15/04/19)
Rita de Cássia, 56 anos, é vizinha da casa que desabou. Um escombro do imóvel caiu na residência dela por volta de 0h. "Foi um susto muito grande", contou. 

A Defesa Civil de Vitória esteve no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado. 

Pontos de alagamento também foram registrados em Ilha de Monte Belo, Jardim da Penha, Jucutuquara e Tabuazeiro. A previsão do Climatempo para esta segunda é de chuva rápida durante o dia e à noite. São esperados 10 milímetros de chuva e a temperatura fica entre 21 e 32 graus.

Veja mais:

Defesa Civil de Vitória emite alerta de deslizamentos