Notícias

Cidades

Carro incendiado no bairro Santa Lúcia, em Vitória, é da Sesp


 (Foto: Beto Morais/AT)
(Foto: Beto Morais/AT)

Um carro oficial da Secretaria de Estado de Segurança (Sesp) pegou fogo em frente a um colégio particular em Santa Lúcia, Vitória, por volta das 17h desta segunda-feira (15). O motorista conseguiu sair sem ferimentos. Quem estava dirigindo era Josias Gomes, de 58 anos. Ele contou que, quando freou o carro no semáforo, foi possível ouvir um estouro. "Depois disso ainda pisei no acelerador, mas não estava funcionando", disse.

O veículo andou cerca de 50 metros, já em chamas. "Na hora pensei em apagar, pegar o extintor, mas o pessoal na rua gritava para eu sair do carro", lembrou. Ele foi ajudado pela população e conseguiu sair do veículo sem ferimentos. "Fui tirar o cinto para sair e quase queimei o dedo. Mas as pessoas puxaram meu braço para fora".

O carro, um Fiesta Hatch vermelho, ficou quase irreconhecível. "Ele era vermelho, agora está em cinzas", lamentou Josias. O motorista estava indo abastecer o tanque em um posto quando tudo aconteceu. Ele acredita que a mangueira de gasolina tenha estourado. A Guarda Municipal foi acionada e desviou o trânsito do local. Os bombeiros chegaram por volta das 17h30 e controlaram o fogo. Ninguém se feriu.

 (Foto: Beto Morais/AT)
(Foto: Beto Morais/AT)
Em 30 anos trabalhando como motorista, foi a primeira vez que algo do aconteceu com Josias. "Fiquei tranquilo, só pensava em tirar o carro de perto das crianças", relatou. Ele conseguiu sair com o celular e uma bolsa com medicamentos, mas os documentos do veículo ficaram lá dentro.

Em nota, a Sesp informou que o veículo havia passado por manutenção há cerca de duas semanas e estava com todas as revisões em dia. Uma perícia será realizada pela Corporação para definir as causas do incidente.