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Capixabas criam jogo de cartas educativo
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Capixabas criam jogo de cartas educativo

Lendas & Batalhas traz personagens históricos, folclóricos e outros

O jogo Lendas & Batalhas foi criado por publicitários capixabas e venceu o prêmio Expocom Sudeste 2019, na categoria Games, evento que premia os trabalhos acadêmicos dos cursos da área de Comunicação Social e faz parte do maior evento da área, este ano foi realizado na UFES, em Vitória, no mês de junho. O jogo de cartas é estratégico e colecionável, e tem caráter educativo, de valorização da cultura e da história brasileira. As cartas (em torno de 60 diferentes) estão separadas em cinco categorias: históricas, folclóricas, apoio, feras e plantas. Todas as ilustrações, textos, efeitos, regras, mecânica e afins foram criadas pelos publicitários, que agora buscam financiamento para o lançamento do produto. A equipe criativa é formada pelo diretor de arte e ilustrador do projeto Francisco Andrade; Pedro Degobbi (co-criação, redação e mídias sociais); Hugo Torezani (construção da história por trás do jogo) e João Victor Lima (efeitos, curadoria das cartas e aprofundamento da mecânica).

Teleton nesta sexta e sábado

Nesta sexta-feira e sábado, durante todo o dia, o SBT/TV Tribuna tem programação única, com a transmissão do Teleton 2019, cuja meta é arrecadar R$30 milhões, em prol da AACD.
Todas as doações feitas para o Teleton são fundamentais para o trabalho da instituição, que anualmente realiza cerca de 800 mil atendimentos, sendo a maior parte deles via SUS, ou seja, sem nenhum custo para os pacientes. Hoje, a AACD conta com nove unidades localizados nos estados de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Também tem na sua estrutura cinco oficinas ortopédicas e um hospital ortopédico. A arrecadação do Teleton é responsável por aproximadamente 200 mil atendimentos realizados anualmente pela AACD.
Uma novidade para este ano é a parceria com a startup InCENTive e a Mastercard, que permite aos clientes que possuem cartão de crédito com a bandeira, por meio de um simples cadastro, arredondarem os centavos de todas as suas compras (valores entre R$ 0,01 e R$ 0,99). O cadastramento pode ser feito pelo site do Teleton.
Também será possível doar para o Teleton por meio dos tradicionais telefones 0500, 0800, site, controle remoto do canal 254 - uma parceria com a NET -, SMS e Pic Pay.
Além dos bonecos Tonzinho e Nina os doadores poderão receber em casa um livro infantil personalizado, com personagem customizável que vai ser inserido dentro de uma história com os mascotes do Teleton.
Os patrocinadores já confirmados da edição 2019 do Teleton são Assaí, BB Seguros, Bradesco, Drogasil, Havan, Hipercard, PicPay, Riachuelo e Votorantim.

Empreendedorismo e as profissões do futuro em seminário gratuito

Estão abertas as inscrições para o Seminário Tribuna de Planejamento e Gestão, com conteúdos que são tendência nos debates: as profissões do futuro e empreendedorismo. Para abordar os temas, a Rede Tribuna traz dois especialistas: Alexandre Guerra, Presidente Executivo do Grupo Giraffas, e Roberto Wik, diretor da Cognizant Brasil, uma das empresas líderes mundiais em serviços profissionais que transporte os modelos de negócios, operacional e de tecnologia de seus clientes para a era digital.
O evento será no dia 5 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória, das 9h às 12h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site tribunaonline.com.br ou jacredenciei.com.br. As vagas são limitadas. O seminário de Planejamento e Gestão tem patrocínio da ArcelorMittal, Sesi-Senai, Sicoob, Suzano e apoio da Prefeitura de Vitória.

Cursos da Faesa têm nota máxima no Enade

O Ministério da Educação divulgou recentemente os resultados da última edição do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que avalia, a cada três anos, o rendimento de graduandos do ensino superior do país. Entre os cursos avaliados nesta edição do exame, a Faesa, considerada o melhor Centro Universitário do Brasil pelo último IGC divulgado pelo MEC, teve quatro deles com nota máxima. O curso de Administração, o primeiro a ser ofertado pela Instituição, conquista a nota máxima pela quarta vez seguida. Já a formação em Ciências Contábeis se mantém com nota máxima pela terceira vez seguida. O curso de Direito comemora 95% de alunos aprovados no exame da OAB e conquista a nota máxima no Enade pela terceira vez. Na área de Comunicação, o destaque foi para o curso de Publicidade e Propaganda, que além de ter nota máxima, foi classificado como o melhor curso entre as instituições públicas e particulares do ES.

Benevix lança campanha com jogadores do Flamengo

A Benevix, administradora de benefícios de saúde, se tornou a primeira empresa capixaba a patrocinar o Flamengo, time de maior torcida do Brasil. E agora a a administradora coloca no ar a campanha com a presença de algumas das maiores estrelas da equipe líder do Campeonato Brasileiro e que vai disputar a final da Libertadores, no próximo dia 23 contra o River Plate, da Argentina.
A ação foi desenvolvida em parceria com a X Tudo Comunicação, responsável pelas ações de publicidade do Flamengo, em conjunto com a C3 Comunicação, agência capixaba. A campanha, gravada no Rio de Janeiro, conta com a presença dos craques Diego Ribas, Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves. Em novembro, também será lançada uma nova versão com os jogadores Gabigol, Arrascaeta e Rodrigo Caio.
No VT, os jogadores aparecem apresentando a empresa como patrocinadora do Flamengo, para divulgar o acordo da administradora de benefícios que mais cresce no país com o clube de maior torcida. Além do vídeo, a campanha também está sendo veiculada em Outdoors, jornais e panfletos espalhados pelo Estado.

Dove convida as mulheres a “voltar a aprender”

Desde sempre Dove vem evoluindo junto com as mulheres, inspirando-as a se sentirem seguras de si mesmas e a confiarem em sua própria beleza. Nesse contexto, a marca apresenta a nova campanha “Voltamos a Aprender”, que tem como protagonistas mulheres tão diversas como reais, com coragem de desafiar a visão estereotipada da beleza herdada de gerações anteriores e livres para escolher e viver sua própria beleza.
Em sintonia com essa ideia, Juliana Carvalho, diretora de Marketing de Dove Cabelos no Brasil, destaca que Dove compreende que o mundo está mudando, assim como a interpretação da beleza. “Nesse contexto, criamos uma campanha que convida todas as mulheres a se redescobrirem e a escolherem quem elas querem ser, a se vestirem do seu jeito e a usar o cabelo curto, comprido ou da cor que desejem, sem se importar com idade ou tipo de corpo. A única regra é que sejam elas mesmas porque é nessa autenticidade que se encontra a beleza real, única e que não pode ser imitada”.

LiftBank recebe selo Great Place to Work

O LiftBank, banco digital capixaba, acaba de receber o selo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para trabalhar. O LiftBank é o primeiro banco digital capixaba a ter esse selo. “Este é um título muito importante. Estamos muito felizes em recebê-lo. Nascemos para ser grandes e isso nos enche de orgulho.” Explicou Fabrizio Gutiérrez, Head de Pessoas, Performance e Cultura LiftBank.
O GPTW é autoridade global no mundo do trabalho e especialistas em transformar organizações em um Great Place to Work, ou seja, melhor lugar para trabalhar, ajudando a aproveitar o melhor das pessoas e atingir resultados excepcionais e, acima de tudo, sustentáveis. Além disso, o instituto certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo. O Programa de Certificação GPTW permite a medição de forma prática da percepção dos funcionários em relação à empresa.

Campanha ABTS Dia do Servidor Público

A ABTS, entidade exclusiva de servidores públicos e responsável pela comercialização de planos de saúde, com condições exclusivas, criou uma campanha online para comemorar o Dia do Servidor Público, em 28 de outubro. As peças foram desenvolvidas pela W Comunica, agência responsável pelas contas de Propaganda, Mídias Sociais e Web da ABTS. As peças convidam o servidor a escolher qual a melhor forma de comemorar. ABTS vai sortear R$ 2.000,00 em viagem, 10 kits da ABTS, e vouchers de R$500,00 para os restaurantes Outback e Coco Bambu.

Laranja Mecânica no Espírito Santo

A seleção holandesa sub-17 fará sua estreia no Mundial sub-17 no Kleber Andrade, dia 27 de outubro, contra o Japão. A Laranja Mecânica está em solo capixaba desde segunda-feira (21), preparando-se para o primeiro jogo no campeonato e também para o próximo desafio no Estado, que será dia 30 de outubro, contra o Senegal. Para incentivar a torcida capixaba pelos holandeses, o Consulado da Holanda preparou uma promoção especial: serão disponibilizadas 500 camisas, no domingo (27) e mais 500 na quarta-feira (30), com as cores da seleção holandesa para os torcedores que tiverem ingressos. Um concurso, que avaliará a fotografia mais criativa com a camisa, será aberto e terá como prêmio uma passagem de ida e volta para Amsterdã, na Holanda.

Agência lança Aroma TV

A Mercado Jovem, agência especializada em ativação de marcas, está lançando o Aroma TV - veículo de mídia interativo que trabalha todos os sentidos e é 100% digital. Trata-se de um novo formato publicitário que permite experiência de compra diferenciada, devido a customização do serviço por meio de inteligência artificial.
Na plataforma, as marcas poderão transmitir anúncios com o cheiro de seus produtos ou com cheiro alusivo a momentos felizes. A ideia foi concebida com base em comprovações científicas da neurociência, na intenção de mexer com a percepção cognitiva do consumidor por meio de sensações. “A união dos estímulos sensoriais ativa a região do cérebro responsável pela compra e cria uma forte conexão emocional entre a marca e o consumidor, promovendo bem-estar, entusiasmo, atratividade e encantamento”, pontua Rodrigo Clemente, CEO da Mercado Jovem e sócio do Aroma TV.
Idealizada pelo publicitário Sidney Mônaco, a ideia inicial do projeto ocorreu há 2 anos. O Aroma TV pode ser utilizado pela indústria, varejo, lojas de departamento e diversos segmentos, como ferramenta de divulgação. Além disso, funciona muito bem para feiras e eventos do mercado publicitário. “Imagine um dispositivo que está fazendo uma propaganda de amaciante de roupas e ao mesmo tempo soltando o cheiro o produto no supermercado. A ideia é levar a publicidade que o consumidor vê no sofá de casa para um ponto de venda e com cheiro, no instante mais importante para a indústria: o momento de decisão de compra”, complementa Clemente.


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