Esportes

Esportes

Capixaba sobrevivente do incêndio no Flamengo está com febre e lesões nas vias respiratórias


A Secretaria Municipal de Saúde informou que Jonatha Cruz Ventura, 15, vítima do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, permanece internado em estado grave no Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste do Rio.

Segundo o boletim médico divulgado neste domingo (10), o jogador apresentou quadro febril nas últimas 24 horas. Ele teve 30% do corpo com queimaduras de segundo ou terceiro graus e permanece sedado.

Uma broncoscopia feita no sábado (9) detectou lesões nas vias respiratórias. Na manhã deste domingo, ele foi submetido a banho nas queimaduras mais profundas e curativos.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, esteve no hospital na manhã deste domingo para visitar Jonathan.

O atleta Kauan Emanuel, 14, uma das vítimas do incêndio no centro de treinamento do Flamengo, teve alta do CTI do hospital Vitória neste domingo (10) e será transferido para o quarto. Segundo boletim do clube, ele está clinicamente bem e respira sem ajuda de oxigênio.

Seu colega Francisco Dyogo, 15, também vítima do incêndio, segue internado no CTI do mesmo hospital. De acordo com o Flamengo, ele está em curva de melhora, mas se recupera um pouco mais lentamente e segue com tratamento de fisioterapia respiratória.