X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Capixaba Gabriel Silva tenta sua primeira vitória no UFC neste sábado


Imagem ilustrativa da imagem Capixaba Gabriel Silva tenta sua primeira vitória no UFC neste sábado
|  Foto: Reprodução / Instagram

O capixaba Gabriel Silva tentará na noite deste sábado (29) a sua primeira vitória no UFC. O irmão mais novo do também lutador Erick Silva vai enfrentar o americano Kyler Phillips no card preliminar do UFC Norfolk, no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.

Essa será a segunda luta do capixaba, de 25 anos, no maior evento de MMA do mundo. Em julho do ano passado ele estreou com derrota para Ray Borg no peso-galo (61,2 kg). Foi a única derrota de Gabriel no seu cartel, que conta com outras oito vitórias. Nas bancas de apostas, o capixaba é apontado como favorito no combate.

Adversário do capixaba será o novato Kyler Phillips, que fará sua estreia no Ultimate. O americano, um ano mais novo que Gabriel, vem da vitória sobre Emeka Ifekandu em fevereiro de 2019 pela LFA. Phillips tem um cartel com 6 triunfos e 1 revés.

A luta principal do UFC Norfolk terá o brasileiro Deiveson Figueiredo lutando contra Joseph Benavidez. O combate deveria valer o cinturão do peso-mosca do Ultimate, mas o brasileiro estourou o limite do peso (até 56,7kg.) em mais de 1kg e não poderá sair do octógono com o cinturão.

A luta foi mantida, mas apenas o norte-americano pode conquistar o título. Além disso, Deiveson será multado em 30% da sua bolsa de premiação.

O Brasil ainda estará representado em mais um combate. A mineira Norma Dumont, de 29 anos, encara a australiana Megan Anderson no card principal. Será a estreia da lutadora no Ultimate, que vem invicta após quatro combates no MMA.

Mais experiente, a rival de Norma já tem quatro lutas no UFC (duas vitórias e duas derrotas) e 14 lutas no MMA, sendo 10 triunfos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: