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Campanha capixaba conquista prêmio internacional
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Campanha capixaba conquista prêmio internacional

Finalista em Cannes, campanha capixaba conquista mais um prêmio internacional

Depois de ser finalista da ACT Responsible Expo do Cannes Creativity Festival, na França, a campanha conquistou Bronze na categoria campanha do Prêmios Lusófonos da Criatividade, em Portugal - o único do mundo dedicado exclusivamente a premiar, homenagear e debater os mercados publicitários e de comunicação dos países de língua oficial portuguesa.
As peças da campanha são ilustradas com cenas como do pelicano solitário que olha o horizonte, tendo no lugar da bolsa abaixo de seu bico um saco de lixo. Uma tartaruga que nada no oceano, mas em vez de ter uma das nadadeiras, ela usa um pé de pato velho e sujo. Um tubarão que busca alimento no fundo do mar, mas sua barbatana é uma quilha de uma prancha de surfe.
A campanha “A natureza não pode se adaptar a tudo” foi criada pela agência Avalanche Vitória para a marca de roupas e acessórios Origens. O objetivo é chamar a atenção das pessoas sobre o cenário de devastação e poluição que vem tomando conta do planeta.
Segundo Rafael Miranda, Sócio e Diretor Criativo da Origens, a proposta da marca é promover, através da moda, o resgate de nossas raízes e a reconexão com a natureza. “Buscamos sempre nos envolver e estimular a valorização e a preservação da cultura e da natureza, através não somente dos nossos produtos, mas também das nossas estratégias de comunicação. A Origens sempre pensou que, de alguma forma, poderia ajudar a compartilhar boas causas e boas ideias”, afirma.
Além do Festival de Cannes, e agora Prêmios Lusófonos da Criatividade, a marca conquistou o selo AMA do São Paulo Fashion Week, foi uma das 30 empresas do Brasil representadas no Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, compartilhou sua trajetória no projeto voltado para jovens líderes e empreendedores da Fundação Estudar e, ao lado de outros nomes inovadores do empreendedorismo capixaba, lidera o grupo Vale da Moqueca, que tem por objetivo mudar e valorizar o cenário empreendedor local.

Flash MOB no aeroporto de Vitória

A Prisma foi a agência responsável pela organização do primeiro Flash MOB do novo Aeroporto de Vitória, realizado na tarde da última sexta-feira, 07 de dezembro. A ação contou com 30 pessoas, entre dançarinos, fotógrafos, cinegrafistas e equipe Prisma, e foi uma homenagem do cliente Líder Brasil, empresa responsável pela limpeza do local, pelo título de melhor aeroporto do país na categoria até cinco milhões de passageiros.

Estudantes da Faesa premiados em Portugal

O estudante Alexandre Volponi Gadioli, do curso de Publicidade e Propaganda, e a aluna de Jornalismo, Juliana Ramaldes, dão um pontapé inicial na carreira conquistando o maior prêmio publicitário de língua portuguesa - Prêmio Lusófonos de Criatividade, em Portugal.
Os estudantes fazem parte, junto com Eduardo Pagotto e Mila Vieira, da agência experimental de publicidade da Faesa e consideram o prêmio como uma conquista coletiva para a agência experimental, uma vez que os trabalhos de comunicação do dia a dia são desenvolvidos de forma integrada. Eles ganharam Ouro no Prêmio Lusófonos de Criatividade, na categoria Briefing Aberto para Estudantes Lusos, desbancando inscritos na primeira etapa e seis agências finalistas, sendo três de Portugal e três brasileiras.


 

ArcelorMittal Tubarão lança selo dos seus 35 anos

Maior usina integrada da América Latina acaba de completar 35 anos, comemorados no último dia 30 de novembro. Para marcar a data, a agência de publicidade P6 criou um selo com duas versões, mostrando como nós transformamos o aço e como o aço nos transforma.
A primeira versão da peça traz como protagonistas os principais produtos da empresa – a bobina e a placa – e revela a resistência e a flexibilidade do material em sua forma prateada. Já a segunda versão retrata a transformação do aço, presente em diversas atividades da rotina das pessoas e apresenta o aço ganhando vida, sendo aplicado de diversas formas e construindo histórias, como a produção do aço, moradia, meios de transporte, música e cultura.

Esperança e otimismo na campanha de fim de ano da Prefeitura de Vitória

A nova campanha da Prefeitura de Vitória fala de esperança e de boas perspectivas para 2019. As peças, assinadas pela Danza, mostram que a Prefeitura já vem trabalhando para que as expectativas da população se tornem reais no próximo ano. A campanha é composta por filmes para TV e internet, jingle para rádio e anúncios offline. Nessas peças, são apresentadas, de forma sutil, o investimento da PMV em áreas como educação, transparência e trabalho, entre outras.

Oi é a empresa mais premiada no Prêmio Marketing Contemporâneo 2018

A Oi se destacou no “Prêmio Marketing Contemporâneo 2018” como empresa que venceu o maior número de categorias. A operadora foi premiada nas categorias Marketing Digital, com o case “Game XP”, e na Brand Content, com o “Whindersson ON x OFF”. Esse último case também fez com que a operadora levasse para casa o troféu Original’s, concedido por um comitê de especialistas a quem se destacou entre os vencedores. O evento da premiação organizada pela ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios) aconteceu na última segunda-feira (10), no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro e reuniu os destaques do marketing no Brasil em 2018.

O Boticário celebra a história da marca

Celebrando a alta perfumaria e a história do próprio Boticário, a marca acaba de lançar a nova linha de eau de parfum Botica 214, nas versões Jasmim & Patchouli, Peônia & Apricot e Violeta & Sândalo. “Para criar Botica 214 nos inspiramos na nossa própria história. O Boticário foi criado em 1977, em uma pequena Botica no Centro de Curitiba, instalada justamente no número 214 de uma das ruas”, lembra o Gerente de Perfumaria da Marca, Jean Bueno. As embalagens das novas fragrâncias é releitura especial da ânfora, ícone da marca e da perfumaria nacional, mas com uma versão mais premium, inspirada em um diamante lapidado. O vidro tem um brilho intenso e um fundo pesado, que valoriza a embalagem e remete às mais nobres criações.

Kurumá Experience

A concessionárias Kurumá de Vitória e de Vila Velha estão preparando um sábado especial para os clientes entrarem no clima de Natal. Além das ofertas para estimular as vendas, no dia 15 de dezembro haverá o Kurumá Experience, com direito às delícias natalinas dos parceiros Paolla Laranja Doceria, em Vitoria, e M. Chocolates delicados, na loja de Vila Velha.

Soma Urbanismo lança campanha com histórias reais

Quem já realizou um ou mais sonhos na vida sabe como é este sentimento. Com isso em mente, a loteadora Soma Urbanismo lança, neste fim de ano, a campanha “Você Também Pode”, com histórias reais de clientes de diversos empreendimentos. O objetivo é mostrar às pessoas que ainda não são clientes e ainda não realizaram o sonho da casa própria que isso é possível e muito mais fácil do que se imagina. São nove vídeos de clientes contando as suas histórias.

Iluminado da Águia Branca em quase 100 cidades

Levar alegria, bons sentimentos e por onde passar deixar o brilho do Natal. Essa é a missão do Iluminado da Águia Branca, três ônibus da frota com iluminação especial, que pelo sétimo ano consecutivo percorre os oito Estados de atuação da empresa. Este ano o projeto bateu recorde e os três ônibus irão percorrer quase 100 cidades em 24 dias de ação – termina dia 16 de dezembro. O papai Noel, que é representado pelos próprios colaboradores da Águia Branca, estão realizando paradas para receber a criançada e levar alegria aos moradores das diferentes regiões e entusiastas do Natal. Os ônibus possuem iluminação de LED e foram equipados com um sistema de som exclusivo para a reprodução de músicas de Natal.

W Comunica tem nova conta

A Alper, empresa de consultoria em seguros e benefícios, como planos de saúde e odontológicos coletivos e individuais, chegou ao Estado e entregou sua conta para a W Comunica. A agência, neste início de atendimento, trabalha o conceito “Sua empresa merece alta performance”, através de uma campanha nos meios online e offline, que busca destacar o elevado nível de especialização e conhecimento das equipes envolvidas nas consultorias para soluções individuais ou coletivas.
O objetivo da Alper é entregar a cada cliente o melhor em todas as áreas que a empresa atende. O conceito é transmitido desde o nome, que é a junção da primeira sílaba das palavras alta performance.

Smirnoff aposta em regionalismo em campanha para divulgar segunda edição de "A Melhor Caipiroska do Brasil"

A campanha de divulgação para a segunda edição da competição "A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff" deu enfoque para as cinco regiões do Brasil. Mais de 3200 bares de todo país se inscreveram e os 250 mais bem avaliados passarão para a segunda etapa. A última fase definirá cinco vencedores regionais que participarão de evento em São Paulo e disputarão o título nacional de melhor caipiroska do Brasil.
Criada pela CP+B Brasil, a campanha tem peças para redes sociais, digital, ações com influenciadores e materiais para ponto de venda. O slogan utilizado é "Um país inteiro de sabores para conhecer", com o objetivo de inspirar os bares a usarem ingredientes brasileiros e inovarem nas receitas.
O Key Visual, conceito visual base da campanha, traz em destaque uma caipiroska de morango, fruta mais utilizada em Caipiroskas pelo país. Ao redor, itens característicos representando cada região: calçadão de Copacabana e Monumento às Bandeiras, Sudeste; chimarrão, bebida típica do Sul; semente de guaraná, originário da região Norte; Tuiuiú, ave símbolo do Pantanal, Centro Oeste e fitinhas do Bonfim e passeios de barco, Nordeste. Há ainda outros cinco desdobramentos do key visual, um para cada região representada na competição.


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