Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

“Caça às bruxas” com professores?

| 14/06/2021, 08:49 08:49 h | Atualizado em 14/06/2021, 09:05

Na última quinta-feira, representantes do Conselho Municipal de Educação (Comev) e do Fórum dos Professores se uniram aos profissionais de Educação do Cmei Odila Simões, no Morro do Quadro (Vitória), para uma manifestação.

O ato foi em apoio à escola, após o vereador Gilvan da Federal, durante sessão na Câmara de Vitória, chamar os profissionais de canalhas, militantes e acusá-los de ensinar ideologia de gênero, promiscuidade e de “abocanhar” as crianças. Ele mostrou um vídeo do projeto “Quem cuida de mim?”, da escola, que visa aumentar os laços de afeto dentro das famílias.

O vídeo mostra fotos e desenhos das várias formas de família presentes na comunidade, como a tradicional, de pais solos, de avós e de pais homoafetivos e foi enviado para os pais em maio, quando os alunos ainda estavam em aula remota. “Temos pais de alunos que são homoafetivos. O foco do projeto é a família. Muito triste esse ataque”, disse uma funcionária que não será identificada para não sofrer represálias.

Rede de apoio
A presidente do Comev, Zoraide Barboza, disse que está organizando uma rede de apoio às escolas, tendo em vista que não foi a 1ª vez que o parlamentar ataca os profissionais. “O que ouvimos é muito sério, chamar os professores de canalhas? Nós temos legislação a seguir e não é um sujeito externo que irá nos dizer o que vamos trabalhar nas escolas”.

161 emendas à LDO
A Comissão de Finanças tem até sexta-feira para analisar as 161 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) apresentadas pelos deputados. O relator da LDO na comissão é o presidente do colegiado, deputado Freitas. Quem mais apresentou emenda à LDO, que tem receita estimada para 2022 de R$ 17,6 bi, foi Janete de Sá (31).

Imagem ilustrativa da imagem “Caça às bruxas” com professores?
|  Foto: AT
Sessão promete
Hoje será a 1ª sessão da Ales após a batalha de tuítes sobre a convocação ou não de membros do governo para dar explicações sobre a compra de álcool em gel – alvo de operação da PF. O presidente Erick Musso disse que poderia convocar, mas Marcelo Santos e Dary Pagung o rebateram.

“É imensa a vontade do Doria disputar”
O ex-vice-governador César Colnago esteve em São Paulo, na quinta e na sexta, com o governador João Doria. Ele disse que se colocou à disposição do partido para o pleito no Estado – a coluna já noticiou que Colnago “topa” ser candidato ao governo – e que o governador paulista vai participar da prévia pra ser candidato a Presidente. “A vontade dele de disputar é imensa”.

“Tem gente que não se toca, né?”, diz Soraya

A deputada Soraya Manato mandou uma indireta em seu Instagram, Deus sabe pra quem. Em resposta a um seguidor que disse ter “muita gente ruim” numa outra foto da Soraya, em que ela aparecia com Bolsonaro, Soraya escreveu: “Tem gente que não se toca né? Se autoconvida! Fazer o quê?”. O comentário causou mal-estar em alguns membros da bancada federal capixaba, já que havia uma foto da bancada com o Presidente circulando, além de um burburinho.

Eu não!
No dia da visita de Bolsonaro, havia um burburinho que a família Manato teria tentado barrar a ida do coordenador da bancada, Da Vitória, na comitiva. O que não prosperou. O ex-deputado Carlos Manato nega. “Quando cheguei a Brasília, a comitiva estava pronta, não toquei em nada”.

Eu sim!
Manato só faltou pular de alegria após Bolsonaro mencionar que começou a campanha a presidente no apartamento do capixaba. Ainda disse que ia pela comida, já que Manato é conhecido por ser bom cozinheiro.

Sustenta o BO
O advogado André Moreira apresenta hoje uma notícia-crime contra os autores da ameaça contra o dono de outdoors contrários a Bolsonaro.

Mês das quadrilhas...
...E a fogueira já está acesa!

SUGERIMOS PARA VOCÊ: