Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Bruno Lamas cobra apoio de Audifax

| 16/01/2020, 07:49 07:49 h | Atualizado em 16/01/2020, 07:57

O secretário estadual do Trabalho, Bruno Lamas (PSB), não vai abrir mão tão fácil de ter o apoio do prefeito Audifax Barcelos (Rede) à sua pré-candidatura a prefeito da Serra.

No último domingo, a coluna noticiou que o prefeito e o deputado Lorenzo Pazolini (sem partido) estão se aproximando e que Pazolini pode ser o nome de Audifax na sucessão.

“Audifax tem compromisso comigo, com o PSB, e Casagrande é testemunha. Quando Audifax me pediu para não ser candidato em 2016, fui para as ruas de muleta, com dois tendões rompidos por ele. O apoio dele à nossa candidatura é muito importante. Ou ele quer que Vidigal volte a ser prefeito? Preciso do Audifax! Quando ele precisou, estendemos as mãos, eu, minha mãe que é vice-prefeita, Casagrande e o PSB. Audifax está ouvindo muitas vozes, quando poderia ouvir os serranos”.

Em tempo: Lamas vai acatar o “pedido” do governador e ficar na secretaria até abril. “Atenderei, sem problemas. Em nada atrapalha a pré-campanha. Farei de noite, no fim de semana”.

Que compromisso?
O porta-voz estadual da Rede, André Toscano, rebateu as falas do secretário Bruno Lamas. “Hoje o PSB tem a vice na Serra, que inclusive é mãe de Bruno Lamas. Em 2018, nós o convidamos para vir pra Rede, para ser nosso candidato a deputado federal e ele não topou. Como que uma administração com 75% de aprovação não vai ter candidato próprio?”

O que vai pesar mais?
Se tem algo que pode barrar a ida do deputado Lorenzo Pazolini para disputar a Prefeitura da Serra é a amizade que tem, na Assembleia, com o colega Vandinho Leite. Presidente do PSDB, Vandinho já tinha convidado Pazolini para se filiar ao partido, mas para disputar em Vitória e não na Serra, onde é pré-candidato. Pazolini está entre a amizade e o desafio.

Jaqueline, a assustada!
Em evento no Palácio Anchieta na terça-feira, o deputado Zé Esmeraldo, cumprimentando as autoridades presentes, chamou a vice-governadora de assustada. “Já fui chamada de brava, de quebradora de portas, mas de assustada é a 1ª vez que recebo esse atributo”, respondeu Jaqueline, aos risos.

“Meu nome está à disposição”, diz Casteglione
O ex-prefeito de Cachoeiro Carlos Casteglione (PT), que comandou a capital secreta por dois mandatos (2009-2016), disse que está à disposição do partido para a disputa a prefeito.
No próximo dia 8, o partido – que teve a diretoria mudada no final do ano passado – vai se reunir para iniciar as discussões eleitorais. “O PT vai ter candidatura própria e meu nome é um dos lembrados”.

MPC pede condenação de prefeita de Kennedy
O Ministério Público de Contas (MPC) entrou com recurso contra a decisão do Tribunal de Contas (TC-ES) que afastou seis irregularidades apontadas em auditoria realizada na Prefeitura de Presidente Kennedy, afastou a responsabilidade de três pessoas e excluiu o ressarcimento de R$ 116 mil relativo ao pagamento por serviços não prestados no contrato de locação de caminhão-pipa, no exercício de 2013, durante a gestão da então prefeita, Amanda Quinta.

Galeria

Risco de deslizamento
Em evento no Palácio na última terça-feira, o governador informou que os municípios estão apresentando projetos para receber recursos para a contenção de encostas. “O Espírito Santo é o estado com maior risco de deslizamento por conta do nosso relevo. Rio é o segundo”.

Contando os dias...
A volta do recesso parlamentar nas Câmaras e Assembleia promete.

Preocupação de professor
Virou lei projeto do vereador de Vitória Roberto Martins que obriga as escolas da capital a fornecerem, gratuitamente, absorventes higiênicos.

O que tem para Linhares?
O deputado Marcos Garcia criou o programa Integração ES-Linhares que visa levar, uma vez por mês, um secretário estadual ao município para apresentar as principais ações da pasta para a região. Já levou quatro.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: