search
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.


Assine agora e tenha acesso ao conteúdo exclusivo do Tribuna Online!

esqueceu a senha? Assinar agora
Cookies não suportados!

Você está utilizando um navegador muito antigo ou suas configurações não permitem cookies de terceiros.

Bruna Marquezine estrela campanha do PicPay
Propaganda

Bruna Marquezine estrela campanha do PicPay

Filme é resultado do movimento de internalização da criação

A equipe de Marketing do PicPay começa a colher os frutos da estratégia de internalizar seu time de criação, que tem como gestor o publicitário Aldo Fabrini. A equipe de Aldo acaba de lançar no YouTube o filme "Essa é a Bruna", um mix de live action e animação com a atriz Bruna Marquezine usando o PicPay para realizar diversos pagamentos do dia a dia no celular, sem sair de casa. De roupa típica de quarentena, com casaco, short e tênis, Bruna mostra como é fácil usar o aplicativo, até mesmo para receber seu cachê pelo comercial.
O movimento de internalização começou em março. A equipe de Aldo precisaria de muita celeridade e agilidade neste ano para diversas iniciativas de criação, desde o briefing até a sua produção. "O ambiente do PicPay é especialmente ágil, e para responder a isso, consolidamos uma estrutura de criação interna para responder essas demandas de um jeito menos burocrático e rápido", conta Aldo Fabrini. A área de Criação foi idealizada por Armando Areias, CMO do PicPay, que trouxe Aldo em agosto do ano passado para montar uma equipe de 10 profissionais. Em março deste ano, o time chegou a 15 pessoas. Agora, são 18, entre diretores de arte, designers, ilustradores, redatores, arte-finalistas, editores de vídeo, analistas de conteúdo e RTV. "O que gera agilidade no processo de internalização é que a equipe está envolvida com o negócio da empresa e entende melhor a necessidade das áreas e do que e como comunicar. Ganhamos tempo por já estarmos envolvidos desde o início, além da proximidade com as pessoas que estão na linha de aprovação dos projetos", afirma Aldo. Confira o vídeo.

Taça Libertadores será transmitida pela TV Tribuna/SBT

O SBT anunciou oficialmente no início da tarde desta quinta-feira (10) um acordo com a Conmebol pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América para as temporadas de 2020 a 2022. O acordo garante transmissão em TV aberta de dois jogos da competição às quartas-feiras, inicialmente na faixa das 21h30. A primeira rodada acontece já na próxima quarta (16), com Bolivar x Palmeiras e Universidad Católica x Grêmio, com transmissão dividida por praças.

Mercedes-Benz lança projeto Sete Notas

Uma combinação que sempre dá certo: carro e música! Para provar isso, a Mercedes-Benz, em parceria com o renomado compositor Dudu Marote, lança o Sete Notas, que promete ilustrar as tecnologias dos veículos da montadora de forma simples e sensorial. Com o projeto, clientes da marca poderão entender as funcionalidades de cada tecnologia dos veículos. 
O Sete Notas consiste na criação de sete filmes no formato websérie, com duração entre dois e três minutos, que captura a reação de Dudu Marote ao testar pela primeira vez as sete tecnologias a bordo. Na sequência, o produtor musical traduz sua experiência em sete músicas compostas especialmente para Mercedes-Benz. A cada semana de setembro, um vídeo será trabalhado em diferentes plataformas oficiais da marca. As tecnologias MBUX, Adaptive Brake, EQ Boost, Active Parking Assist, Dynamic Select, Conforto e Eletrificação que ganharão vida na produção musical. Confira o primeiro vídeo da websérie:

Campanha AACD Teleton 2020 está no ar e já é possível fazer doações

Está no ar desde ontem, 9 de setembro, a 23.ª edição da Campanha AACD Teleton 2020, maratona solidária que tem como objetivo arrecadar recursos para a AACD e divulgar a causa da pessoa com deficiência física. Já é possível fazer doações por meio do site www.teleton.org.br e pelos telefones do 0500. 
Pela primeira vez, as pessoas poderão doar pelo 0500 durante quatro meses, ou seja, desde agora até o dia 31 de dezembro. Além disso, o digital terá um papel fundamental nesse período, promovendo diversas ações de engajamento com influenciadores para captar recursos para a instituição. 
Uma grande inovação para esta edição será a live especial que será realizada em 4 de outubro, com a participação de diversos artistas renomados. Já o tradicional programa televisivo, transmitido diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, será em 6 e 7 de novembro – respeitando todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19. 
Pela primeira vez em sua história, a campanha do Teleton não terá meta de captação. A AACD e o SBT optaram por seguir dessa maneira devido à crise econômica proveniente dos impactos da Covid-19, que impossibilita estipular o valor de arrecadações para este ano.  
Além da participação dos padrinhos oficiais do Teleton – os apresentadores Eliana e Celso Portiolli, o cantor Daniel e a influenciadora digital e apresentadora Maísa – a edição 2020 do Teleton também contará com o apoio de outros artistas que acreditam na causa da pessoa com deficiência física. A música-tema desta edição será Pra Ser Feliz, do cantor Daniel. 
Os parceiros já confirmados até o momento na Campanha AACD Teleton 2020 são Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard e Riachuelo. Assista ao vídeo da campanha:


últimas dessa coluna


Propaganda

Ampla cria campanha para anunciar os novos tempos da agência

Agência inicia novo formato de negócio e coloca sede para locação No começo da pandemia, em março, a Ampla, agência com sede no Recife e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL), …


Propaganda

Banestes completa 83 anos e anuncia pacote de vantagens para clientes

Clientes terão vantagens extras no aniversário do Banco do Estado O Banestes - Banco do Estado do Espírito Santo celebra hoje 83 anos de história. Em comemoração, o banco relacionou uma série de …


Propaganda

Com a campanha “Agora você pode”, Heineken® lança sua versão zero álcool

Vídeos divertidos mostram pessoas bebendo cerveja em momentos inesperados Criada pela Publicis Itália, a série de filmes com a assinatura "Agora Você Pode", a Heineken® estreia a nova campanha …


Propaganda

BIS cria TRIS e quebra as redes sociais

Marca anuncia que pode acabar com o BIS para ficar com o novo "TRIS" A campanha foi ao ar na última sexta-feira com um vídeo para mídias digitais (confira abaixo) e narrado por Eduardo Sterblitc…


Propaganda

Libertadores agora é no SBT/TV Tribuna

Contrato do SBT com a Conmebol vai até final da temporada de 2022 Os capixabas poderão assistir o torneio mais importante do continente através da TV Tribuna. É que o SBT assinou contrato com a …


Propaganda

SBT completa 41 meses consecutivos na vice-liderança

SBT mantém segundo lugar desde abril de 2017 O SBT segue na segunda colocação no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Segundo dados consolidados do Kantar Ibope Media do mês de …


Propaganda

Filme do VW Nivus estreia hoje a nova linguagem visual da Volkswagen

Campanha traduz o conceito de novo, moderno, digitalizado e conectado Com letterings sendo digitados à medida que o carro percorre a cidade, a Volkswagen apresenta toda versatilidade e tecnologi…


Propaganda

SBT comemora 39 anos

Filme do SBT com artistas mostra uma nova forma de comemorar Neste ano, em que até a forma de comemorar aniversário mudou, o SBT convidou alguns artistas para compartilhar uma nova maneira de …


Propaganda

Curso para entender as estratégias do mercado mundial da propaganda

ESPM lança curso sobre mercado publicitário mundial Para entender as estratégias do mercado da propaganda nos dias de hoje, aqui no Brasil e no mundo, a ESPM anuncia o curso Criatividade Sem …


Propaganda

Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho faz palestra no Webinário Rede Tribuna

Fábio Coelho vai falar sobre as mudanças causadas pela pandemia e o novo cotidiano Na próxima terça-feira, 11 de agosto, às 14h30, a Rede Tribuna encerra o ciclo de palestras online com Fábio …


Olá, !

Esse é o seu primeiro acesso por aqui, então recomendamos que você altere o seu nome de usuário e senha, para sua maior segurança.



Manter dados