Música

Brasileiro Luca Guadagnino, levará às telas vida do astro folk Bob Dylan


 (Foto: )
(Foto: )

Rodrigo Teixeira, peça-chave para o anunciado filme de Luca Guadagnino, foi também produtor do longa 'Me chama pelo seu nome'. Rodrigo Teixeira volta com grandes projetos no exterior depois de o sucesso com Me chama pelo seu nome. Desta, vez o brasileiro, com sua empresa RT Features, produzirá longa, baseado no álbum Blood on the tracks (1975) do músico Bob Dylan, vencedor do Nobel de Literatura .

O álbum, que é considerado um dos principais trabalhos do astro folk, inspira o roteiro de Richard Lagravenese. Teixeira é responsável pela ideia do filme que terá Luca Guadagnino na direção.

"Dar vida a este projeto está sendo um sonho pra mim. Há muito tempo estamos trabalhando para encontrar a maneira certa de contar essa história e ter colaboradores, como o Luca e o Richard, é um verdadeiro privilégio", comemora Teixeira, por meio de nota à imprensa.

A dupla Rodrigo Teixeira e Luca Guadagnino trabalhou junta antes no premiado longa Me chame pelo seu nome, vencedor do Oscar de melhor roteiro adaptado e que foi indicado ainda nas categorias melhor filme, melhor ator e melhor canção.

Entre outras produções no currículo de Teixeira estão os longas-metragens O cheiro do ralo (2006), O abismo prateado (2010), Tim Maia (2014), Alemão (2014) e O silêncio do céu (2016).