Papa Francisco “dormiu bem”, diz Vaticano após 14 dias de internação
O líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo está hospitalizado na clínica Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro com bronquite
Escute essa reportagem

O Papa Francisco “dormiu bem” e “agora está descansando”, informou o Vaticano na manhã quinta-feira, 27, 14 dias após o jesuíta argentino de 88 anos ter sido hospitalizado com pneumonia dupla.
“O Papa dormiu bem ontem à noite e agora está descansando”, disse o Vaticano em um breve comunicado, horas após seu último relatório médico anunciar uma “leve melhora”, embora o prognóstico permaneça “reservado”.
O líder espiritual dos 1,4 bilhão de católicos do mundo está hospitalizado na clínica Gemelli, em Roma, desde 14 de fevereiro com bronquite.
Alarmes soaram no último fim de semana quando a saúde do pontífice piorou e na terça-feira à noite a Santa Sé informou que sua condição a“crítica, mas estável”.
A leve insuficiência renal observada nos últimos dias diminuiu" e Francisco está apresentando “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”, informou o Vaticano na quarta-feira.
Desde o início da semana, o Papa também retomou parte de seu trabalho no hospital, enquanto orações ao redor do mundo continuam por sua rápida recuperação.
Leia também
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma missa na quarta-feira na capela do Palácio da Alvorada pela saúde de seu “querido amigo” Francisco.
O primeiro papa latino-americano também foi o foco das orações naquele mesmo dia pelos fiéis e cardeais reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, pela terceira noite consecutiva.
Esta hospitalização, a quarta e mais longa desde 2021, está causando grande preocupação devido aos problemas anteriores que enfraqueceram a saúde do papa nos últimos anos e reacenderam as especulações sobre sua possível renúncia. /AFP
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários