X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Brasil

Objeto que se chocou contra telhado de casa na Flórida era peça de estação espacial, diz Nasa


Ouvir

Escute essa reportagem

A Nasa confirmou na segunda-feira, 15, que um objeto misterioso que se chocou contra o telhado de uma casa na Flórida no mês passado era um pedaço de lixo espacial de um equipamento descartado na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês).

O objeto cilíndrico que atravessou a casa em Naples em 8 de março foi posteriormente levado ao Centro Espacial Kennedy em Cabo Canaveral para análise.

A agência espacial disse que se tratava de um suporte de metal usado para montar baterias antigas em um palete de carga para descarte. O palete foi lançado da estação espacial em 2021, e esperava-se que a carga acabasse se queimando totalmente ao entrar na atmosfera da Terra, mas uma peça sobreviveu.

O pedaço de metal pesava 0,7 kg (1,6 libras) e tinha 10 centímetros (4 polegadas) de altura e cerca de 4 centímetros (1 1/2 polegadas) de largura.

O proprietário da casa, Alejandro Otero, disse à estação de televisão WINK na época que estava de férias quando seu filho lhe contou o que havia acontecido. Otero chegou em casa cedo para verificar a casa e descobriu que o objeto havia rasgado o teto e o piso.

"Eu estava tremendo. Estava completamente incrédulo. Quais são as chances de algo cair na minha casa com tanta força e causar tantos danos?", disse Otero. "Estou muito grato por ninguém ter se machucado."

Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado por nossa equipe editorial. Saiba mais em nossa Política de IA em www.estadao.com.br/link/estadao-define-politica-de-uso-de-ferramentas-de-inteligencia-artificial-por-seus-jornalistas-veja/ .

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: