X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Conteúdo Especial

Invista no seu bem-estar. More perto do mar


Imagem ilustrativa da imagem Invista no seu bem-estar. More perto do mar
|  Foto: Divulgação

Com uma extensa faixa litorânea, próximo a 8 mil quilômetros de extensão, o Brasil está entre os 16 países com o maior litoral do mundo. Não por acaso, morar ao lado do Oceano Atlântico é o sonho e a realidade de muitos brasileiros.

No Espírito Santo não é diferente. O mercado imobiliário é pujante na orla, com edificações modernas e uma extensa oferta de serviços e infraestrutura, o que contribui, e muito, para a qualidade de vida e o bem-estar de quem vive próximo ao mar. 

“Empreendimentos lançados próximos ao mar têm como característica utilizar essa grande área de lazer natural. Um mar maravilhoso, com água limpa, é fonte de inspiração também para o arquiteto na hora de planejar o empreendimento. Basta observar o próprio nome do prédio, que remete a lugares paradisíacos”, comenta o renomado arquiteto Sandro Pretti.

Morador de Vila Velha, Sandro frisa ainda as variadas opções esportivas que o litoral oferece. Só olhar para ver pessoas caminhando, outras nadando, jogando beach tênis, praticando canoagem, voando de parapente, são muitas as possibilidades para se exercitar.

O arquiteto destaca que os apartamentos próximos da orla são despojados, mais abertos, iluminados e bem ventilados.

Segundo um estudo publicado pela revista científica Health & Place, quem vive a um quilômetro de distância do litoral tem 22% menos chance de desenvolver problemas como ansiedade e depressão.

O estudo comparou moradores de regiões próximas ao mar com pessoas que residem a mais de 50 quilômetros de distância. Proteção do sistema imunológico, elevação dos níveis de endorfina e melhora do humor são apenas alguns dos benefícios.

Andar perto da praia, com os pés na areia, ouvir o som das ondas e sentir a brisa do mar faz bem para a saúde.

Agora que você sabe que viver perto do mar faz bem para a sua saúde, que tal conhecer os apartamentos da Proeng em Vila Velha e também em Vitória. Um imóvel na orla tem valorização garantida. 

Conheça as oportunidades de viver perto do mar em um imóvel Proeng

Um dos lançamentos da Proeng na Praia de Itaparica, o New Jersey Residence traz apartamentos de 3 quartos, com uma suíte e até duas vagas de garagem, com diferenciais que agregam na praticidade para o morador e na valorização do imóvel, como ampla área de lazer, espaços funcionais e compartilhados, como pet place e lounge café, e itens sustentáveis que ajudam na redução do consumo de água e energia para o condomínio.   

Imagem ilustrativa da imagem Invista no seu bem-estar. More perto do mar
Localização New Jersey Residence |  Foto: Divulgação

Ainda na orla de Itaparica, o Beach Walk Proeng Home, projeto assinado pelo renomado arquiteto Sandro Pretti, é composto por 88 apartamentos de 2 e 3 quartos, com plantas a partir de 58 metros quadrados. Em sintonia com o que há de mais moderno no mercado imobiliário, o Beach Walk terá como espaço funcional e compartilhado, coworking, convenience service, beach point, sport point, bike sharing e sea lounge. Isso tudo para o morador curtir a praia sem preocupação. 

Imagem ilustrativa da imagem Invista no seu bem-estar. More perto do mar
Beach point - espaço funcional compartilhado do Beach Walk Proeng Home |  Foto: Divulgação

Em construção em Itaparica, o Village Park Residencial, é um empreendimento da Proeng que vai te surpreender pelas opções de lazer. O prédio, com 15 andares, tem todos os apartamentos de 2 quartos. E o lazer traz beach point, gourmet grill com churrasqueira, fitness, piscina com deck molhado, sauna com piscina integrada, brinquedoteca, salão de festas e espaço gourmet com forno de pizza. 

Para quem quer estar pertinho do mar, mas na capital, a Proeng lançou o North Village Proeng Home, no coração de Jardim da Penha, um dos bairros mais disputados de Vitória. São apenas 50 unidades, sendo apartamento de 2 quartos com suíte e studio com um quarto. 

Imagem ilustrativa da imagem Invista no seu bem-estar. More perto do mar
Coworking - espaço funcional compartilhado do North Village Proeng Home |  Foto: Divulgação

O lazer é completo com salão de festas, espaço gourmet, pub, espaço zen, deck molhado e churrasqueira. E ainda traz espaços funcionais como coworking, sala de reunião, lounge café e espaço de leitura, e um espaço exclusivo para os pets. E o que é melhor: tudo isso bem pertinho da Praia de Camburi. 

Venha conhecer, www.grupoproeng.com.br