Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação A Tribuna

Veículos deixados ao relento

| 06/03/2021, 11:52 11:52 h | Atualizado em 06/03/2021, 11:55

Lancha parada em área cedida à ONG do município de Vila Velha
Lancha parada em área cedida à ONG do município de Vila Velha |  Foto: Geraldo Arrivabene
“Moro na rua Gastão Rouback e da janela do meu apartamento consigo observar as áreas internas do CRAS e do Crefes, onde veículos estão abandonados há algum tempo”, denuncia o engenheiro Geraldo Arrivabene, que mora na Praia da Costa, em Vila Velha.

Segundo ele, nestes dois espaços, é possível ver uma van parada, sem identificação do Estado, e uma lancha da marinha “esquecida e exposta ao relento”.

Geraldo acrescenta que outro descaso com o dinheiro público é uma obra na fachada do CREFES, que está parada há bastante tempo. O leitor pede um posicionamento dos responsáveis.

A direção do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) informa que a van estacionada na unidade está aguardando o trâmite de processo de baixa patrimonial que autoriza a retirada do veículo por tempo de uso.

De acordo com o órgão, outros veículos compõem a frota do Crefes para atendimento aos pacientes e estão em pleno funcionamento.

A direção esclarece ainda que parte do terreno do Crefes é cedida à administração municipal e a ONG Avidepa, por meio de concessão de uso de área pública. A lancha citada pertence à entidade.

Em relação a obras, é importante frisar que não estão sendo realizadas intervenções na fachada do Crefes. O interior da unidade recebe obras de melhoria, ampliação e manutenção desde dezembro.

A Prefeitura de Vila Velha informa que na área do Crefes funciona o Centro de Convivência do Idoso da prefeitura e não um CRAS conforme informado na demanda.

O local está em processo de licitação para que seja realizada a restauração do espaço. Ainda não há outras obras nesta área.

Destaca ainda que na área que pertence ao município também não existe nenhum veículo abandonado.
 

MATÉRIAS RELACIONADAS