Telefone mudo em cemitério
Problema ocorre nos cemitérios de Boa Vista, em Maruípe, e de Santo Antônio
“Quero saber o porquê dos telefones dos cemitérios de Vitória não atenderem. O cidadão cansa de ligar e ninguém atende”, denuncia o jardineiro Osias de Sousa da Silva, que mora no Itararé, em Vitória.
Segundo ele, a pessoa que precisa buscar uma informação não consegue falar com ninguém. “Os números com problema são 3382-3492 de Maruípe e o 3332-5641 de Santo Antônio.
Osias disse que “em um momento em que as famílias estão mais fragilizadas, a falta de telefone torna a situação ainda mais difícil”.
A Central de Serviços de Vitória informa que desde o dia 02 de junho o deste ano, vem tentando contato com a operadora OI, responsável pelo fornecimento de rede da linha 3382-3492, que atende às demandas do Cemitério de Maruípe.
De acordo com a Prefeitura, a operadora vem informando que existe um evento de falha massiva na região por vandalismo. Diante disso, segundo os atendentes da própria operadora, o atendimento sobre esse problema estava sendo priorizado. No entanto, até a quarta-feira, 22 de junho, o problema ainda persistia o que impede o funcionamento da linha.
A equipe está ciente que um cemitério público municipal sem telefone pode acarretar muitos transtornos graves para todos que dependem dos serviços ofertados no local.
Desta forma, novas tentativas de contato e cobranças estão sendo realizadas com o objetivo de normalizar a linha que há anos atende o Cemitério de Maruípe e pela qual se comunicam diversos setores da sociedade.
A Central de Serviços informa ainda que a linha 3332-5641, que atende às demandas do Cemitério de Santo Antônio, foi testada e se encontra funcionando.
O que diz o leitor:
Osias disse que linha de Santo Antônio voltou a funcionar, mas a do Cemitério de Maruípe permanece chamando até cair a ligação.
Enseada do Suá - Avenida escura | Gerson Luiz Pereira, publicitário
“Quase um quarteirão inteiro da rua Humberto Martins de Paula, até a esquina com a avenida Américo Buaiz, está no escuro, há mais de 40 dias. Numa rápida contagem, identifiquei 11 postes com lâmpadas apagadas”.
A Setran/Vitória afirma que não encontrou lâmpadas apagadas na rua citada, mas trocou lâmpadas na avenida, e todas foram recuperadas .
Santo André - Consulta médica | Ana Paula Rodrigues Broedel, dona de casa
“Meu filho é especial e precisa com urgência de uma consulta com o endocrinologista. O pedido foi entregue na UBS de São Francisco e a consulta não foi liberada”.
A Secretaria de Saúde de Cariacica destaca que a solicitação encontra-se aguardando autorização por parte da Sesa. A Secretaria foi procurada em 10 de junho e ainda não respondeu.
Jardim Camburi - Sem placa proibindo a permanência de animais | Luiz Antônio Machado de Andrade, metalúrgico
“A quadra de esportes atrás da Igreja Católica foi reformada. Mas antes disso acontecer, tinha uma placa indicando que era proibido animais nesse local. A placa não foi recolocada e todo dia tem cães no local”.
A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que a legislação não proíbe que animais frequentem parques e praças. De acordo com a legislação, o tutor é obrigado a recolher dejetos fecais eliminados pelo animal em vias e logradouros públicos. O flagrante desta infração pode implicar o pagamento de multa. Há duas praças com espaço para cães: Nilze Mendes e o Atlântica Parque.
Primavera - Rua sem asfalto | Josan Erlacher, motorista
“Quando a rua João de Almeida será asfaltada? Os blocos estão soltos e devido ao fluxo intenso de veículos, o calçamento também está solto. A rua constantemente está cheia da mato”
A Prefeitura de Viana alega que irá pavimentar 100% das ruas do município até 2024. A rua foi uma das atendidas com mutirões de limpeza no mês de maio.
Tabuazeiro - Sem serviços | José Ramalho Brandão, aposentado
“Há seis meses pago as contas do telefone fixo da Vivo, com acesso a internet, mas nenhum dos serviços funciona. Já chamei a assistência técnica, mas não resolvem. Então, solicitei o cancelamento e não fui atendido. Querem cobrar multa mas não acho justo”.
A Vivo informa que o serviço foi cancelado, como solicitado, e sem ônus.