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Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Telefone mudo em cemitério

Problema ocorre nos cemitérios de Boa Vista, em Maruípe, e de Santo Antônio

Jornal A Tribuna | 02/07/2022, 10:08 10:08 h | Atualizado em 02/07/2022, 10:08

Imagem ilustrativa da imagem Telefone mudo em cemitério
Cemitério de Vitória está sem linha telefônica, após ação de vândalos que roubaram fiação, segundo a Prefeitura |  Foto: Kadidja Fernandes/AT

“Quero saber o porquê dos telefones dos cemitérios de Vitória não atenderem. O cidadão cansa de ligar e ninguém atende”, denuncia o jardineiro Osias de Sousa da Silva, que mora no Itararé, em Vitória.

Segundo ele, a pessoa que precisa buscar uma informação não consegue falar com ninguém. “Os números com problema são 3382-3492 de Maruípe e o 3332-5641 de Santo Antônio.

Osias disse  que “em um momento em que as famílias estão mais fragilizadas, a falta de telefone torna a situação ainda mais difícil”.

A Central de Serviços de Vitória  informa que desde o dia 02 de junho o deste ano, vem tentando contato com a operadora OI, responsável pelo fornecimento de rede da linha 3382-3492, que atende às demandas do Cemitério de Maruípe. 

De acordo com a Prefeitura, a operadora vem informando que existe um evento de falha massiva na região por vandalismo.  Diante disso, segundo os atendentes da própria operadora, o atendimento sobre esse problema estava sendo priorizado. No entanto, até a quarta-feira, 22 de junho, o problema ainda persistia o que impede o funcionamento da linha.

A equipe está ciente que um cemitério público municipal sem telefone pode acarretar muitos transtornos graves para todos que dependem dos serviços ofertados no local.

Desta forma, novas tentativas de contato e cobranças estão sendo realizadas com o objetivo de normalizar a linha que há anos atende o Cemitério de Maruípe e pela qual se comunicam diversos setores da sociedade.

A Central de Serviços informa ainda que a linha 3332-5641, que atende às demandas do Cemitério de Santo Antônio, foi testada e se encontra funcionando.

O que diz o leitor:

Osias disse que  linha de Santo Antônio voltou a funcionar, mas a do Cemitério de Maruípe permanece  chamando até cair a ligação.

Enseada do Suá - Avenida escura | Gerson Luiz Pereira, publicitário

“Quase um quarteirão inteiro da rua Humberto Martins de Paula, até a esquina com a avenida Américo Buaiz, está no escuro, há mais de 40 dias. Numa rápida contagem, identifiquei 11 postes com lâmpadas apagadas”.

A Setran/Vitória afirma que não encontrou lâmpadas apagadas na rua citada, mas trocou lâmpadas na avenida, e todas foram recuperadas .

Santo André - Consulta médica | Ana Paula Rodrigues Broedel, dona de casa

“Meu filho é especial e precisa com urgência de uma consulta  com o endocrinologista. O pedido foi entregue na UBS de São Francisco e a consulta não foi liberada”. 

A Secretaria de Saúde de Cariacica destaca que a solicitação encontra-se aguardando autorização por parte da Sesa. A Secretaria foi procurada em 10 de junho e ainda não respondeu.

Jardim Camburi - Sem placa proibindo a permanência de animais | Luiz Antônio Machado de Andrade, metalúrgico

“A quadra de esportes atrás da Igreja Católica foi reformada. Mas antes disso acontecer, tinha uma placa indicando que era proibido animais nesse local. A placa não foi recolocada e todo dia tem cães no local”.

A Secretaria de Meio Ambiente de Vitória informa que a legislação não proíbe que animais frequentem parques e praças. De acordo com a legislação, o tutor é obrigado a recolher dejetos fecais eliminados pelo animal em vias e logradouros públicos. O flagrante desta infração pode implicar o pagamento de multa. Há duas praças com espaço para cães: Nilze Mendes e o Atlântica Parque.

Primavera - Rua sem asfalto | Josan Erlacher, motorista

“Quando a rua João de Almeida será asfaltada? Os blocos estão soltos e devido ao fluxo intenso de veículos, o calçamento também está solto. A rua constantemente está cheia da mato” 

A Prefeitura de Viana alega  que irá pavimentar 100% das ruas do município até 2024. A rua foi uma das atendidas com mutirões de limpeza no mês de maio.

Tabuazeiro - Sem serviços | José Ramalho Brandão, aposentado

“Há seis meses pago as contas do telefone fixo da Vivo, com acesso a internet, mas nenhum dos serviços  funciona. Já chamei a assistência técnica, mas não resolvem. Então, solicitei o cancelamento e  não fui atendido. Querem cobrar multa mas não acho justo”.

A Vivo informa que o serviço foi cancelado, como solicitado, e sem ônus.

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