Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Rua sem calçamento, drenagem e contenção

Redação Tribuna online, com informações de Qual a Bronca? | 04/06/2022, 09:43 09:43 h | Atualizado em 04/06/2022, 09:44

Rua sem calçamento, drenagem e contenção (Oriente) Giovani Mocco, técnico em estradas

“Apesar das promessas feitas nesta coluna, desde 2021, a situação da rua Santa Luzia permanece a mesma. 

Imagem ilustrativa da imagem Rua sem calçamento, drenagem e contenção
- |  Foto: Giovani MoCco

A colocação da rede de drenagem e o calçamento da rua não foram feitos, e nem mesmo a obra para recuperação de encosta que pode desabar, levando parte do bloquetes da parte alta – também não ocorreu. A situação atual é de calamidade total”.  

A Secretaria de Obras de Cariacica informa que para a conclusão da referida rua será necessário a construção de um muro de contenção, e o município está em fase de captação de recursos.

Auxílio Brasil (Mangue Seco) | José Carlos Delarmelina, porteiro

“Há três meses não recebo o Auxílio Brasil. No Cras a informação é de que o pedido está em análise. Estou desempregado e dependo desta ajuda”.

A Secretaria de Assistência Social de Cariacica diz que o programa Auxílio Brasil é federal e os prazos e trâmites para liberação não cabem ao município. Informações do Cadastro Único no telefone 3354-5564.

Demora em agência (Goiabeiras) | Denilson Magalhães Gomes,  estoquista 

“Estive na agência da Caixa da Ufes, peguei a senha e depois percebi que a funcionária estava chamando oralmente. Questionei e me mandaram aguardar”.

A Caixa informa que o sistema automatizado de distribuição de senhas da agência apresentou instabilidade pontual, e foi preciso distribuir as senhas manuais. O sistema logo foi normalizado e o cliente atendido.

Código de barras (Bandeirantes) | José Damas Filho, vigilante

“Fiz acordo com a EDP para antecipação de parcelas de uma dívida e o boleto gerado está com erro no código de barras. Desde o dia 23 que aguardo o envio da 2ª via”.

A EDP informa que os boletos ficam disponíveis para pagamento um dia após a sua emissão. E para o caso em referência, verificamos que o boleto já se encontra baixado na data de 27 de maio de 2022.

Sem telefone e internet (Ilha do Príncipe) | José Ocarli Barcelos Pausem,  aposentado

“Há quatro meses que a Vivo nos deixa sem acesso à internet e ao telefone fixo aos sábados e domingos. Não adianta ligar para a operadora. Eles não resolvem nada e só nos enrolam”.

A operadora Vivo  foi procurada pela coluna desde o dia 5 de maio e não respondeu o questionamento formulado pelo leitor.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: