Rua sem calçamento, drenagem e contenção
Rua sem calçamento, drenagem e contenção (Oriente) | Giovani Mocco, técnico em estradas
“Apesar das promessas feitas nesta coluna, desde 2021, a situação da rua Santa Luzia permanece a mesma.
A colocação da rede de drenagem e o calçamento da rua não foram feitos, e nem mesmo a obra para recuperação de encosta que pode desabar, levando parte do bloquetes da parte alta – também não ocorreu. A situação atual é de calamidade total”.
A Secretaria de Obras de Cariacica informa que para a conclusão da referida rua será necessário a construção de um muro de contenção, e o município está em fase de captação de recursos.
Auxílio Brasil (Mangue Seco) | José Carlos Delarmelina, porteiro
“Há três meses não recebo o Auxílio Brasil. No Cras a informação é de que o pedido está em análise. Estou desempregado e dependo desta ajuda”.
A Secretaria de Assistência Social de Cariacica diz que o programa Auxílio Brasil é federal e os prazos e trâmites para liberação não cabem ao município. Informações do Cadastro Único no telefone 3354-5564.
Demora em agência (Goiabeiras) | Denilson Magalhães Gomes, estoquista
“Estive na agência da Caixa da Ufes, peguei a senha e depois percebi que a funcionária estava chamando oralmente. Questionei e me mandaram aguardar”.
A Caixa informa que o sistema automatizado de distribuição de senhas da agência apresentou instabilidade pontual, e foi preciso distribuir as senhas manuais. O sistema logo foi normalizado e o cliente atendido.
Código de barras (Bandeirantes) | José Damas Filho, vigilante
“Fiz acordo com a EDP para antecipação de parcelas de uma dívida e o boleto gerado está com erro no código de barras. Desde o dia 23 que aguardo o envio da 2ª via”.
A EDP informa que os boletos ficam disponíveis para pagamento um dia após a sua emissão. E para o caso em referência, verificamos que o boleto já se encontra baixado na data de 27 de maio de 2022.
Sem telefone e internet (Ilha do Príncipe) | José Ocarli Barcelos Pausem, aposentado
“Há quatro meses que a Vivo nos deixa sem acesso à internet e ao telefone fixo aos sábados e domingos. Não adianta ligar para a operadora. Eles não resolvem nada e só nos enrolam”.
A operadora Vivo foi procurada pela coluna desde o dia 5 de maio e não respondeu o questionamento formulado pelo leitor.