Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Jornal A Tribuna

Perigo em rua sem iluminação

Jornal A Tribuna | 01/03/2022, 10:29 10:29 h | Atualizado em 01/03/2022, 10:52

“Na rua Manoel Delmaestro, atrás da Secretaria de Saúde, na Enseada do Suá, há uma luminária que nunca foi ligada, apesar de vários apelos dos moradores”, denuncia o aposentado Demétrio Tedesco.

O morador afirma que a rua é pequena e, sem iluminação, se torna um risco para as pessoas que estacionam veículos durante o dia e voltam para buscá-los à noite, principalmente funcionários da Secretaria de Saúde.

“Vários assaltos ocorreram no local. Essa luminária é de suma importância para a segurança do local, a fim de evitar consequências imprevisíveis”.

Rua sem iluminação se torna um perigo para quem deixa o carro estacionado de dia e retorna à noite para buscar.
Rua sem iluminação se torna um perigo para quem deixa o carro estacionado de dia e retorna à noite para buscar. |  Foto: Douglas Schneider/AT
 

Demétrio afirma que vários pedidos foram formulados via protocolo na PMV. No último retorno, no dia 10 de fevereiro, a Prefeitura disse que a luminária não funciona porque não tem fio ligado à rede elétrica, sendo portanto, um problema a ser resolvido pela EDP.

Já a  concessionária EDP, por sua vez, afirma que essa alegação não procede, porque quem cuida da iluminação pública é o município.

“A empresa nos alertou ainda que se não tem a quem debitar a taxa de iluminação pública, a Prefeitura não liga e isso, parece proceder, uma vez que em frente  ao poste tem um terreno baldio”.

A EDP informa que a reclamação refere-se a iluminação pública e por isso trata-se de um serviço sob gestão da Prefeitura Municipal de Vitória.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória  informa que uma equipe do órgão esteve na rua e constatou que a luminária está apagada devido à falta de rede elétrica da concessionária de distribuição de energia elétrica (EDP). O órgão notificou a empresa e aguarda que a iluminação seja restabelecida.

MATÉRIAS RELACIONADAS