Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Moradores reclamam de falta de calçamento e drenagem em Laranjeiras

| 02/10/2021, 08:33 08:33 h | Atualizado em 02/10/2021, 08:45

“Ao contrário do que foi prometido pela Prefeitura da Serra, nenhuma equipe apareceu na Rua 7, no bairro do Alemão – também conhecido como Acréscimos de Laranjeiras – para fazer melhorias que permitam o ir e vir dos moradores”, denuncia o empresário Antônio Carlos Aprígio, que mora em Parque Jacaraípe.

De acordo com o leitor, a via continua cheia de valetas e buracos, com acesso difícil para os moradores. Antônio afirma que, no seu posicionamento anterior, a Secretaria de Obras da Serra disse que estava elaborando projetos de drenagem e pavimentação para ruas de bairros da região da Grande Jacaraípe.

“Pelo visto, tudo ainda permanece apenas no papel”, aponta.

Imagem ilustrativa da imagem Moradores reclamam de falta de calçamento e drenagem em Laranjeiras
Vista da Rua 7, na região da Grande Jacaraípe: valetas e tubulação |  Foto: Antonio Carlos Aprígio

O empresário cita, ainda, que a Rua 7, além de ser de difícil acesso, continua com a tubulação de água exposta e nela não há rede de drenagem pluvial.

“Nessa rua, mora um cadeirante, que se desloca com dificuldade. Os próprios moradores improvisaram uma passagem para que ele possa sair de casa. A ladeira é íngreme. Quando chove, a circulação fica comprometida. Quando a prefeitura planeja fazer intervenções no local?”

A Secretaria de Obras da Serra informa que uma equipe técnica já visitou o bairro Acréscimos de Laranjeiras para realizar os levantamentos necessários para a elaboração do projeto que contemple toda a restruturação das ruas dentro dos padrões técnicos de engenharia através da pavimentação, calçadas cidadãs e drenagens onde for necessário.

Informa que o projeto já está encaminhado com a previsão para realizar a publicação do edital da obra a partir de novembro/2021.

O que diz o leitor

Antônio disse esperar que a Prefeitura da Serra lance o edital e contrate a empresa para executar a obra na rua


Vila Rubim

Tampa quebrada

Alvimar Couto, jardineiro

“Uma caixa com tampa quebrada na avenida Marcos de Azevedo, oferece risco aos pedestres. Fica num trecho movimentado”.

A Central de Serviços de Vitória afirma que esteve no local, no dia 28, e constatou trata-se de uma caixa particular. O proprietário do imóvel foi notificado para fazer a substituição. A troca seria feita ontem.

Itararé

Contas atrasadas

Osias Souza da Silva, jardineiro

“As contas da Vivo e demais faturas estão chegando em minha casa com atraso. Quando chegam já estão vencidas”.

Os Correios explicam que desde o início da pandemia está promovendo a realização de horas extras, plantões no final de semana, realocação de efetivo e adaptação constante dos processos de trabalho para que, em breve, a situação esteja normalizada.

Primavera

Vazamento de água

Sérgio Gomes, técnico em vendas

“Ao que parece as propagandas da Cesan pedindo que a população use água racionalmente, não se aplica para a própria empresa. Não adianta ligar para o 115, informando vazamento de água tratada, que ignoram e não tomam nenhuma providência. Na rua Presidente Tancredo Neves, há dias tem água vazando”.

A Cesan informa que o vazamento foi corrigido.

Jardim da Penha

Rua no escuro

Ieda Ribeiro, aposentada

“A iluminação da rua Dr. Antônio Basílio, esquina com a rua Tupinanbás precisa ser recuperada. O cruzamento está escuro à noite e com assaltos frequentes”

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) ressalta que a recuperação da iluminação foi feita e que o cruzamento está iluminado adequadamente.

Jardim Limoeiro

Recarga em linha

Denilson Magalhães Gomes, estoquista

“Fiz uma recarga no meu celular pré-pago da Oi, no dia 10 de agosto e, em duas semanas, uma mensagem: 'Ops, seus créditos acabaram', aparece na tela. Não adianta reclamar com a Anatel, nem coma Oi, pois o atendimento é apenas virtual”.

A Operadora Oi, procurada pela coluna desde o dia 02 de setembro, não respondeu ao questionamento feito pelo cliente.

Praia da Costa

Mato no valão

Antonio Oliveira, microempresário

“O valão que corta a avenida Carioca, no trecho entre a descida da Terceira Ponte até próximo ao cruzamento com a rua Antônio Ataíde, está cheio de mato no seu interior”.

A Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha informa que encaminhará ofício a concessionária para solicitar a manutenção do trecho.


Opinião do leitor


Carreta dos milhões

Enquanto o povo brasileiro sofre com a falta de emprego e amarga o preço dos alimentos nas alturas, a polícia apreende R$ 12 milhões em dinheiro vivo dentro de um fundo falso de uma carreta. Vai saber de quem é esse “prêmio de loteria”?!?

Os legisladores e Cia deviam criar uma lei para que todo dinheiro em espécie apreendido fosse imediatamente disponibilizado para o combate à fome.

Maria Lúcia Ribeiro
Jardim da Penha - Vitória

Passaporte

Quando nos vacinamos com a 1ª e a 2ª doses, recebemos os comprovantes das vacinas aplicadas. Por qual motivo, se faz necessário, agora, um passaporte de vaacinação? Essa exigência é uma castração do direito do imunizado e um abuso da paciência de quem já não suporta tantas exigências políticas.

Daniel Costa
Itapuã - Vila Velha

Time da terra

Torcer pelo time da minha terra é mais chão, é mais raiz, é mais emoção/ Torcer pelo time da minha terra é mais família, é mais amigos, é mais comunhão / Torcer pelo time da minha terra, é mais costume, é mais identidade, é mais tradição/ Torcer pelo time da minha terra, é mais bandeira, é mais pertencimento, é mais coração.

João Carlos Nunes Ramos
Bento Ferreira - Vitória

Crimes

O Brasil registra muitos assaltos, agressões e diversos outros tipos de crimes. Tudo devido ao uso de armas por bandidos, além de outras pessoas que não têm autorização. Nesses casos, o governo deveria acabar definitivamente com esse problema, criando uma lei em onde quem for pego com arma sem ter autorização , deverá ser preso ou pagar multa alta. Esperamos que essa lei aconteça um dia.

Angelo Rozalem
Bairro de Fátima - Serra

Irmãozinho

“Mamãe, eu estou muito triste.” “Por que, meu filho?” “Porque Caíque não gosta de mim.” “Gosta, sim, Cauã.” “Gosta, não. Eu joguei os meus brinquedos no berço e ele não falou nada. Só chorou.” “Caíque é um bebezinho.” “E, também, perguntei se estava tudo jóia e ele não me respondeu. Mamãe, meu irmão não gosta de mim mesmo!!”

Anna Célia Dias Curtinhas
Bento Ferreira - Vitória

SUGERIMOS PARA VOCÊ: