Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Melhoria em terminal de ônibus

Passageiros reclamam de riscos no terminal de Campo Grande com revestimentos das paredes soltos e blocos do piso afundando.

| 05/06/2022, 09:58 09:58 h | Atualizado em 05/06/2022, 09:59

“Quando é que a Ceturb fará a reforma interna no Terminal de Campo Grande? O calçamento das baias está afundando e, recentemente,  o revestimento externo da lanchonete começou a cair. Algum usuário pode se machucar ao encostar na lanchonete”, denuncia o motoboy Marcelo Lima, que mora em Marcílio de Noronha, em Viana. 

Outro passageiro que reclama da falta de manutenção e da escuridão no mesmo terminal é o técnico em vendas, Sérgio Gomes, do birro Primavera. 

Segundo ele, o piso interno, tanto das plataformas de embarque,  como da área de manobra dos ônibus, está solto e passar por essas áreas ocorrem  solavancos que podem provocar a queda de passageiros. “Nos horários de pico, os ônibus estão sempre cheios e com passageiros em pé”, frisa.

A Ceturb-ES informa que já foi contratada uma empresa para realizar a reforma e manutenção dos terminais (exceto Itaparica, que foi recém-inaugurado). As obras já começaram no Terminal Carapina, em outubro do ano passado, com a reforma dos sanitários. 

Em São Torquato será feito o reparo do telhado e nos terminais Campo Grande e Jacaraípe será feita a impermeabilização das calhas dos telhados. Os reparos deverão estar concluídos em 1 ano, a partir do início das obras. Também serão realizados os reparos da estrutura dos terminais Carapina e Jardim América, assim  como as pistas de rolamento  e os pátios de estocagem de ônibus dos terminais Vila Velha, Carapina e Itacibá. 

Nos últimos 12 meses, a Ceturb-ES desembolsou R$ 202,5 mil com manutenção e reposição de materiais elétricos e hidráulicos nos terminais. A licitação para aquisição de material elétrico está em curso e,  enquanto não é concluído, a equipe de manutenção troca redistribuem as lâmpadas.


O que diz o leitor

Vou esperar

Marcelo e Sérgio pedem que a Ceturb acelere os reparos no Terminal de Campo Grande, antes que um acidente grave aconteça.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: