Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Faixas apagadas

| 20/04/2022, 12:03 12:03 h | Atualizado em 20/04/2022, 12:04

Praia da Costa

Faixas apagadas
José Celso G Loureiro, aposentado

“Peço a repintura das faixas de trânsito da avenida Hugo Musso, sentido Praia da Costa/Itapuã, que estão  apagadas”.

A Secretaria de Defesa Social e Trânsito de Vila Velha informa que a via está incluída no cronograma para  revitalização da sinalização.

Imagem ilustrativa da imagem Faixas apagadas
|  Foto: José Celso G Loureiro

Cidade Continental

Estorno de pagamento
José Renato da Silva Amorim, policial militar

“Comprei uma geladeira na Casas Bahia, mas o produto foi entregue em outro endereço e a venda cancelada. A empresa prometeu estornar o valor de R$ 3.199, pago à vista, via pix, mas não o fez”.

A Casas Bahia informa que a restituição foi realizada. Disse ainda que não conseguiu contato com o  cliente, para informar o ressarcimento.

Santana

Microfone com defeito
Adenize Sepulchro Sales, servidora pública

“Em 2 de abril comprei um microfone numa loja do bairro, mas não testaram o equipamento, nem deram o cupom fiscal. Com menos de 30 dias de uso parou de funcionar e a loja não quis fazer a troca nem devolver o dinheiro pago”.

A NickCell informa que no último dia 13 de abril  a cliente esteve na loja, assinou a nota e o valor correspondente ao produto, de  R$ 35, foi devolvido via Pix.

Centro

Baixa qualidade
Nei Leal de Oliveira, advogado

“Tenho netos estudando em escolas públicas e observei que os  uniformes de Cariacica são de material sintético de baixa qualidade. Os de Vila Velha   são ótimos”. 

A Secretaria de Educação de Cariacica alega que os uniformes a serem entregues aos estudantes são de malha e helanca. Os de tactel não são da atual gestão.

Jardim da Penha

Bicicletas em feiras
Margarida Amorim Peçanha, aposentada

“Está impossível fazer compra nas feiras livres de Vitória com segurança. Tem ciclistas indo à feira para fazer compras com suas bikes e circulam em meio aos consumidores e feirantes. Por onde anda a fiscalização que não vê isso”? 

A Central de Serviços de Vitória explica que os fiscais que atuam nas feiras não têm presenciado pessoas circulando de bicicleta, mas, sim, caminhando a pé com elas.

Mucuri

Tampa furtada
Gustavo Cordeiro, mecânico

“Há três meses um bueiro está sem tampa na rua Mafra, perto da oficina do Gessi. Sem tampa um  acidente pode ocorrer envolvendo pedestres e motociclistas”.

A Secretaria de Serviços de Cariacica informa que enviou uma equipe ao local, que recolocou a tampa que havia sido furtada no último dia 12.

Imagem ilustrativa da imagem Faixas apagadas
BRONCA: Falta de tampa em bueiro da rua rua Mafra, perto da Oficina do Gessi, no bairro Mucuri, em Cariacica Divulgação/PMC |  Foto: Divulgação/PMC

OPINIÃO DO LEITOR

Pecados

Ula e Eduarda estavam participando da confissão comunitária. O padre fazia uma reflexão sobre os pecados. “Mamãe, você tem pecado?” “Tenho Dudinha, mas não é hora de conversar.” “Qual pecado você tem?” “Falta de paciência e estou pedindo perdão a Deus.” “Por quê?” “Porque não tenho paciência, filhinha.” “Pode deixar que eu te perdoo, mamãe!!” 

Anna Célia Dias Curtinhas
Bento Ferreira – Vitória

Reflexão

A vida é bonita quando se vive no amor, fora isso é apenas uma luta insana. Não adianta acumular dinheiro, fama, se ao dormir a consciência não está realmente tranquila. 

Hoje, o que se observa são pessoas brigando por coisas vãs, sem valor, e quando se dão conta a vida já passou. 

Jadilson de Oliveira Mendonça
Jacaraípe – Serra

SUGERIMOS PARA VOCÊ: