Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Engarrafamento todos os dias

Das 6h30 às 9h, quem segue de Vila Velha para Vitória, encontra trânsito parado, em São Torquato, devido a travessia de caminhões

null | 11/01/2022, 09:00 09:00 h | Atualizado em 11/01/2022, 09:12

“Quem sai de Vila Velha para Vitória, via Ponte Florentino Avidos, se depara com engarrafamentos diários, entre 6h30 e 9 horas, na avenida Robert Kennedy, devido a circulação e travessia de carretas e caminhões de combustível, que seguem em direção ao Porto de Vitória e Porto de Santana, em Cariacica”, denuncia a jornaleira Regina Colodete, que mora no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. 

De acordo com Regina, os caminhões saem da região de Paul, pela rua Princesa Isabel, onde fica a Casa do Menino, e cruzam a pista, fazendo com que uma longa fila de veículos se forme, entre o Terminal do Transcol e a entrada da Ponte Florentino Avidos (Cinco Pontes). 

Regina afirma ainda que, somado a esse problema, quatro semáforos após a ponte, em Vitória, também colaboram para dificultar o acesso de quem sai de Vila Velha para a capital. Isso também prejudica o fluxo.

“Enquanto quem segue de Cariacica para Vila Velha, pela Segunda Ponte, encontra um fluxo fluindo bem, quem passa pela Ponte Florentino Avidos se depara com mais um engarrafamento e, assim, quem trabalha na capital acaba chegando atrasado ao trabalho”.

Regina disse que os agentes da Guarda de Vitória só são vistos na saída da rua Duarte Lemos e no Palácio Anchieta. A Guarda Municipal de Vila Velha informa que acompanhada da Engenharia de Trânsito realizará uma avaliação para buscar uma solução técnica que reduza os engarrafamentos.

A Gerência de Operações e Fiscalização no Trânsito de Vitória informa que ações de fiscalização serão intensificadas para minimizar as retenções na região em horários de pico.

Imagem ilustrativa da imagem Engarrafamento todos os dias

Campo Grande

Cabos soltos
Ricardo Barbosa, técnico em segurança do trabalho

“Pela segunda vez, convivemos com fios telefônicos baixos, soltos e rompidos por caminhões que trafegam pela rua Bom Pastor. Alguns estão rompidos no chão”.

A EDP explica que encaminhou equipe técnica a campo para inspecionar os cabos reclamados. As empresas de telecomunicação proprietárias dos cabos foram notificadas.     

Imagem ilustrativa da imagem Engarrafamento todos os dias

Campina Grande

Rede de esgoto
Vera Lucia Gavazza, cuidadora de idosos

“A rua Mel de Abelha começou a ser calçada, mas não estão colocando a rede de esgoto”.

A Cesan esclarece que as obras para ampliação dos serviços de coleta e tratamento do esgoto em execução em Cariacica vão contemplar o bairro Campina Grande. Esclarece que o planejamento é feito  em coordenação com o município para diminuir transtornos e evitar retrabalho.

Ilha do Príncipe

Consultas eletivas
José Ocarli Barcelos Pausem,  professor

“Será que só existe duas doenças atualmente, a covid e a influenza? Há muitos idosos que, como eu, estão passando mal e têm outras enfermidades para as quais  não conseguem  atendimento. 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vitória afirma  que as pessoas que tiveram suas consultas eletivas suspensas  serão avisadas pela equipe de saúde  quando elas forem remarcadas. As consultas serão presenciais ou por teleatendimento.

Bairro das Laranjeiras

Falta de energia
Paulo Renato Bordignon Garmatter, técnico em enfermagem

“Choveu, o transformador de energia  da rua Santa Luzia,  desarma. O   bairro inteiro fica sem energia e a EDP demora atender”. 

A EDP  ressalta que encaminhou equipe técnica a campo para inspecionar a rede reclamada e constatou que a situação encontra-se regularizada. As redes passam por manutenções frequentes para evitar falhas.

Morada de Camburi

Lei para todos 
Antônio Jacimar Pedroni , instrutor de trânsito

“A rua Hamilton Almeida Guimarães praticamente vive interditada com carros estacionados irregularmente na contramão. Um sinal de que não há fiscalização”.

A Gerência de Operações e Fiscalização no Trânsito de Vitória alega que o local não possui sinalização proibindo o estacionamento. A rua é  essencialmente residencial e tem cerca de seis metros de comprimento e é usada por moradores.

Nova Palestina

Andaime na ciclovia
José Carlos Mendes, vigilante

“Há mais de 20 dias, tem um andaime montado na pista da ciclovia da avenida Serafim Derenzi, na altura do bairro Resistência”. 

A Prefeitura de Vitória informa que verificará se a obra está licenciada. A Setran informa que, caso não haja autorização, a situação caracteriza-se como infração passível de multa. Fiscais irão ao local nesta semana.

Imagem ilustrativa da imagem Engarrafamento todos os dias

OPINIÃO DO LEITOR


Lago de Furnas

Justo na importante Minas Gerais, plena de postais de nossa história, e mil atrativos culturais e naturais do Brasil, polo ativo do turismo pátrio e internacional, aconteceu a recente tragédia  no Lago de Furnas, em Capitólio.

Junte-se às chuvas que assolam regiões do Estado, o descaso de empresas e barqueiros, e a sôfrega volta dos turistas à normalidade causada pelo sufocante isolamento social imposto pela pandemia, e teremos os ingredientes  da tragédia. 

Segundo o prefeito de Capitólio, já existe uma lei que estabelece distância dos prováveis locais de risco, que será renovada (?); então, no caso, faltou fiscalização que contivesse e punisse os responsáveis pela não observância dessas regras. Cautelas e vigilância, a experiência e a ciência humanas já têm o traçado para evitar perdas desnecessárias de vidas.

Roberto Pimentel
Praia do Canto - Vitória

Saudade do pai

Com saudades do pai, amiga escreveu no Facebook: “Chove água, e encharca de saudade”. Respondi: Se chove, é a água que cai.  Mas é uma licença poética. A chuva representa as lágrimas de nossas saudades.

Por coincidência, próximo à data do nascimento de meu pai, que faria 104 anos. Não importa quantos anos se passem, jamais esqueceremos nossos amados pais. É, também choro chuvas de saudades de meu pai.

Aldo José Barroca
Antônio Honório -  Vitória

Flamengo

O time do Flamengo continua em preparação para as disputas deste ano. O técnico Paulo Sousa tenta implantar seus métodos de trabalho, mas encontra algumas dificuldades como material humano para executá-lo.

Explico, é que a mentalidade do brasileiro para determinadas ações no futebol europeu, escola de Paulo Sousa, causam desconfiança. Entendemos, afinal, tudo que é novo provoca certo temor. Mas é preciso quebrar paradigmas e abrir a mente para coisas novas. O futuro é logo ali, inclusive no futebol.

Marlon Pereira
Prainha – Vila Velha

Empatia

Meu vizinho desconhece a palavra empatia. Começou uma obra há três meses. Disse que as pancadas seriam apenas durante uma semana. Ainda batem sem parar. Fiscalização da Prefeitura da Serra que é bom, nada!

Agnaldo Souza
Valparaíso - Serra

SUGERIMOS PARA VOCÊ: