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Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Aparelho auditivo com defeito

Paciente espera por troca ou reparo de seu aparelho fornecido pelo Estado. Problema surgiu em dezembro do ano passado

| 28/06/2022, 14:46 14:46 h | Atualizado em 28/06/2022, 14:46

 

Imagem ilustrativa da imagem Aparelho auditivo com defeito
Bronca: Fachada do Centro de Reabilitação Física do Estado, na Praia da Costa, em Vila Velha Foto; Divulgação/Sesa |  Foto: Crefes - Divulgação

“Minha mãe iniciou um tratamento no Crefes, em 2012, e durante todos esses anos, o aparelho auditivo liberado para ela  funcionou bem. Porém, em dezembro de 2021, quando ligamos  para marcar sua consulta de revisão anual, não conseguimos atendimento”, denuncia a pedagoga Jennifer Caetano Motta, que mora em Vista da Serra. 

“Desta vez, a consulta era necessária porque o aparelho não estava mais funcionando. Fomos ao Crefes e nos informaram que a marcação de consultas, agora, é através da UBS do bairro. Estivemos na unidade em abril e ainda esperamos o agendamento da revisão”.

Jennifer afirma que a demora para sanar o problema faz com que sua mãe fique sem usar o aparelho, o que pode agravar a perda auditiva dela.

A Secretaria de Saúde da Serra informa que o município solicitou, ao Estado, a consulta para a paciente no dia 29/12/2021.

A Secretaria da Saúde informa que abriu neste mês, o processo para aquisição de dispositivos no Programa de Órtese e Prótese do Governo do Estado. Foram distribuídas 70 senhas de acordo com a ordem de chegada no Núcleo Regional de Especialidades de Vitória (NREV), que fica no CRE Metropolitano, em Cariacica. 

Os pacientes que residem na região da Grande Vitória devem se dirigir ao CRE com a prescrição médica fornecida e carimbada por um oftalmologista do Sistema Único de Saúde (SUS), com validade de até um ano, além da identidade original, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência atualizado e no nome do paciente. 

Os moradores do interior do Estado devem aguardar o contato da equipe municipal que informará o dia e horário do atendimento.


O que diz o leitor?


Não resolveu

Jennifer disse que  a mãe foi atendida, mas que terá de esperar a chegada do aparelho, o que deve ocorrer até janeiro de 2023.

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