Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Soraya Manato no PTB

Kleber Amorim | 13/01/2022, 09:38 09:38 h | Atualizado em 13/01/2022, 09:38

A deputada federal Soraya Manato fechou ontem com o PTB para disputar a reeleição este ano. Em março, no período de abertura da janela partidária, ela oficializará a saída do PSL para a nova sigla. 

“É com muita alegria que informo a todos que aceitei o convite do PTB para integrar o partido. Agradeço o carinho da presidente nacional, Graciela Nienov, do presidente estadual, Bruno Lourenço e do Tenente Assis, que não hesitaram em apoiar essa grande parceria. Vamos trabalhar juntos por um Brasil melhor”, disse.

Pré-candidato ao Senado pela sigla  e responsável por convidar Soraya, Tenente Assis classificou a  parlamentar como atuante e comprometida com a base de Bolsonaro. “Temos certeza que elegeremos nomes fortes para a Câmara. O  PTB quer conquistar pelo menos duas cadeiras na bancada capixaba”.

PTB Mulher

O acerto do ingresso de Soraya na nova agremiação foi feito pela presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, por meio de reunião virtual.  

A deputada federal, que já participará das discussões partidárias com vistas à construção de candidaturas petebistas no Estado, também foi convidada para ser presidente nacional do PTB Mulher.

Situação indefinida

Já a situação do marido de Soraya, Carlos Manato, continua indefinida. Ele  foi convidado anteriormente pelo PTB para ser o candidato da legenda  ao governo, mas espera conversa que terá neste mês com Magno Malta, presidente do PL estadual, para definir o futuro. “Vou esperá-lo voltar do recesso com a família, com tranquilidade, para conversarmos”.

Tempo verbal

O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil) disse em suas redes sociais que está preocupado com as chuvas em Minas Gerais e que elas “começaram” a atingir o Espírito Santo.  Antes mesmo da postagem, porém,  já havia  municípios capixabas sofrendo com os efeitos delas.

Mão sem roda

Instituições de saúde do Espírito Santo, inclusive as que recebem apoio financeiro público, têm reclamado, segundo o deputado estadual Danilo Bahiense (sem partido), sobre a falta de cadeiras de rodas para pacientes. 

O parlamentar relatou que muitos locais têm contado com a boa vontade de voluntários, que doam os equipamentos a quem precisa. 

O  que deveria ser  uma “mão na roda” para as pessoas tem sido uma “mão sem roda”.

Calamidade pública em São José do Calçado 

Os deputados estaduais, em sessão extraordinária ontem, realizada no período de recesso parlamentar, aprovaram projeto que reconhece estado de calamidade pública em São José do Calçado. De acordo com a justificativa da matéria, a medida foi necessária ao enfrentamento dos prejuízos causados pelas enchentes e deslizamentos de terra na cidade. Ainda nesta semana ou na segunda-feira, a calamidade em outros municípios será votada.

Só sete presencialmente

Apenas sete dos 30 deputados  participaram presencialmente da sessão ontem. O presidente Erick (Republicanos), Hércules (MDB), Danilo Bahiense (sem partido), Luciano Machado (PV), Assumção (Patriota), Xambinho (PL)  e Torino (PSL). Outros 22 de forma online e  Gandini (Cidadania) não participou. 

Blitz do consumidor

Idealizado pelo deputado Vandinho Leite (PSDB), o projeto “Blitz do Consumidor”, estará de volta a partir do dia 22, segundo ele. A primeira ação será em Vila Nova de Colares, na Serra. O parlamentar garante que a Blitz já atendeu mais de duas mil famílias da Grande Vitória, com serviços como negociação de dívidas.

Bloco do Silva

O ex-governador Paulo Hartung (sem partido) mostrou bom humor em suas redes sociais ao dizer que fez uma hora de caminhada ao som do capixaba Silva. O cantor, aliás, anunciou o adiamento do seu bloco  por causa da expansão da pandemia.

Seu limite gratuito de 15 matérias bloqueadas acabou...
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos:
Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: