Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Soraya Manato, a bola da vez

Kleber Amorim | 06/06/2022, 09:48 09:48 h | Atualizado em 06/06/2022, 09:48

Conforme a coluna publicou ontem, o movimento mais pesado nesta pré-campanha no Estado é o que tenta consolidar o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), como candidato do bolsonarismo ao governo,  e Magno Malta (PL) no mesmo palanque para o Senado.

Para isso, os partidos teriam que descartar um dos seus: Manato (PL), pré-candidato ao governo, e Sergio Meneguelli (Republicanos), para o Senado.

A investida dos interessados teria acontecido até em outra frente, envolvendo o nome da mulher do primeiro, que é pré-candidata a deputada federal. Soraya Manato (PTB) teria sido convidada para ser a vice de Erick e deixar sua candidatura por suposta falta de força de sua sigla  em reelegê-la.

Ela, por sua vez, negou ter recebido o convite, destacou a força do PTB e que continua apoiando o marido pré-candidato.

 Bonde pesadão

 Se estão considerando Republicanos e PL como o “bonde pesadão” do momento nas articulações para eliminar concorrentes dentro das próprias siglas, outro bonde não menos pesado  também estaria em movimento. 

Este para tirar a candidatura de Contarato (PT) ao governo. O PT-ES já estaria caminhando para apoiar a reeleição de Casagrande (PSB).

 Com a benção de  Lula

Conforme informações de bastidores, o apoio do PT capixaba à reeleição de Casagrande teria a benção do pré-candidato à Presidência, Lula. 

A coluna procurou a assessoria de imprensa do senador Contarato, que pediu para entrar em contato com a presidente do PT no Espírito Santo, Jackeline Rocha. Ela, porém, não respondeu aos contatos.

 Visão do cão

Durante ida a Muqui, na sexta, Casagrande (PSB) registrou nas redes a observação de um ilustre curioso na varanda de uma das casas históricas da cidade. Era um simpático vira-lata caramelo acompanhando a tropa do socialista. Na postagem, o governador brincou: “Será que o cachorro é curioso?”

BR-101

Presidente da Comissão Externa de Fiscalização da Eco-101, Neucimar Fraga (PP) contou  que o ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio, disse que a Eco-101 pretende deixar o contrato de duplicação da BR-101. O motivo seria decisão do TCU para que ela reduzisse o valor do pedágio em suas seis praças por não cumprimento de contrato. Neucimar, porém, entende que a saída seria pior e convocou audiência pública para debater o tema.

PRTB com nome até para o governo

O PRTB, ex-partido do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), garantiu que irá com chapa completa nestas eleições. Disse que terá candidato, inclusive, para disputar o governo do Estado, cujo nome está sendo discutido, além de nomes para  Senado, Câmara  e Assembleia. 

A cúpula do partido e seus filiados contam que formarão um palanque no Espírito Santo para trabalhar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).


Galeria


Promete surpreender

O PRTB conta que, mesmo   pequeno, sem fundão e sem estrelas ou políticos com mandato, vai surpreender apresentando  nomes de pessoas simples, ativistas, empresários, engenheiros, doutores, historiadores, empreendedores e ex-seminaristas. 

Destinação de emendas

O deputado Sergio Majeski (PSDB) disse que direcionou R$ 110 mil em emendas parlamentares para atividades e aquisição de equipamentos em  escolas estaduais de Afonso Cláudio, Alegre, Apiacá, Boa Esperança, Bom Jesus, Ibitirama, Laranja da Terra, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Muniz Freire e Santa Maria.

No café

Nos discursos pelo Estado, o governador, além da água para molhar a palavra, tem tomado algumas xícaras de café para não perder o pique. 

No energético

Em Santa Teresa, na sexta, membro do governo, por sua vez,  preferiu virar uma lata de energético.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: