Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Sem encontro com o partido

| 15/06/2022, 10:53 10:53 h | Atualizado em 15/06/2022, 10:54

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão desembarca na segunda-feira, no Estado, para palestrar sobre a Amazônia na Universidade Vila Velha (UVV). O tema ganha ainda mais destaque por conta do sumiço do jornalista e do indigenista, o que fatalmente deverá ser abordado por ele aqui.

Por meio de nota a Plenário, enviada por sua assessoria de imprensa, Mourão não se furtou da polêmica e repetiu o que tem dito sobre a região: “inóspita e afastada”. Também pareceu classificar a ida dos dois ao lugar como imprudente. 

“Eles entraram em uma área sem o devido acompanhamento de escolta e sem avisar às autoridades e aos policiais em qual região estariam, o que vem dificultando as buscas”. 

Já em relação às polêmicas envolvendo seu partido no Estado, Mourão deverá continuar alheio. Por meio da nota afirmou que não há previsão de encontros políticos por aqui.

Composição

A resposta de Mourão sobre “encontros políticos” no Estado foi por conta de pergunta feita pela coluna se ele se reuniria com membros locais do Republicanos em sua visita.  

Indagado também  se defenderia uma composição aqui com um candidato ao governo de seu partido com um outro do PL para o Senado, Mourão, desta vez, não respondeu.

Só votar é muito pouco

Cotada para o Senado, Célia Tavares (PT) diz que  é muito pouco Casagrande (PSB) dizer que votará no Lula e com isso se retirar a candidatura de Contarato. PT e PSB nacional decidem hoje sobre. “É preciso que ele faça campanha para o Lula, é questão de coerência partidária, o vice do Lula é do PSB. E a militância considera Contarato o melhor palanque”.

Carregador “xing-ling”

O carregador de celular de um deputado na Assembleia chamou a atenção. O fio piscava mais do que trio elétrico e carros alegóricos no Carnaval, segundo comentários nos corredores do Legislativo. Os observadores admitiram que o produto era bonito, mas acreditaram ser de qualidade duvidosa.

Só sexo?

“Primeiro não admitia o namoro, depois que estava ficando. Em seguida que queria noivar, viu que era pouco e disse que beijava em público. Agora diz que é para valer, mas quer pacto antenupcial que o libera a amantes. Ainda não quer a família na foto principal e diz que já fez de tudo para casar. Acho que ele não vê o que todo mundo sabe, o PT é o melhor partido para esse casamento. Basta assumir”, escreveu nas redes um militante petista sobre Casagrande.

Maior transparência em obras é arquivada

Por 16 votos a 10, os deputados mantiveram o veto do governador ao projeto de Sergio Majeski (PSDB) que visava dar  maior transparência às informações de obras públicas. A proposta do parlamentar determinava que nas placas das obras deveriam conter datas de início e de conclusão, valor inicial, acréscimos financeiros, nome da empresa realizadora, número do contrato, endereço e telefone do órgão responsável pela fiscalização, entre outros.

GALERIA

“Imensa sapiência”

“Toda vez que concordamos com o governo, que a lei que a gente legislou, que passou por todas comissões está errada, estamos dando atestado de incompetência. Legislamos, aprovamos, mas só o governo em sua imensa sapiência pode dizer que o que legislamos está errado?”, ironizou Majeski ao lembrar que o projeto foi aprovado sem ressalvas na Casa.

Aumentando a pressão

Dos três cotados para ser o nome do governo ao Senado, Alexandre Ramalho (Podemos) é o que menos está presente nos eventos palacianos, ao contrário de Rose de Freitas (MDB) e Da Vitória (PP). Ontem, o ex-secretário de Casagrande, Gilson Daniel postou foto com Ramalho e aumentou a pressão para escolha do Palácio. 

“Amigo e Futuro senador”

“Meu amigo e futuro senador. Tem meu apoio”, escreveu Gilson Daniel.

15 de junho

Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: