Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Segurança Pública no foco

| 12/08/2022, 09:06 09:06 h | Atualizado em 12/08/2022, 09:07

Se a corrupção, em 2018, e a pandemia, em 2020, deram a tônica naquelas eleições, ao que tudo indica a Segurança Pública deverá ser o principal tema a ser debatido, este ano, no Espírito Santo, entre os candidatos ao governo principalmente.

O recente aumento de 50% dos homicídios, de junho para julho, já deram pano para manga para candidatos ao Palácio Anchieta como Aridelmo Teixeira (Novo). 

Ele bateu pesado no governo, além de Carlos Manato (PL), que faz críticas contínuas à Segurança no Estado. O embate ainda é reforçado pelo déficit de servidores nas categorias e a remuneração de policiais e bombeiros.

O governador Renato Casagrande (PSB), que vem para a reeleição, por sua vez, aposta no legado de concursos realizados, aparelhamento das instituições e de políticas para valorização das categorias, além da redução dos homicídios. 

Reforço

O socialista ainda ganhou um reforço com a reunião, ontem, com o superintendente da Polícia Federal no Espírito Santo, delegado Eugênio Ricas, para integração dos trabalhos. 

“A ideia é tentar a participação das forças estaduais na Força Tarefa (liderada pela PF). Estamos conversando para isso”, contou, ontem, para Plenário, Eugênio  Ricas.

Qual colará mais?

Para o cientista político André Ricardo Valle, a Segurança sempre é importante para o eleitorado, mas neste pleito, os candidatos da direita tentarão pautá-la como tema principal pela proximidade com as corporações policiais. Já em relação a Casagrande, acredita que ele tentará puxar pelo viés socioeconômico. “Qual colará mais precisamos acompanhar”.

Paleta “Da Vitória”

Da Vitória (PP) se reuniu na prefeitura da capital com Pazolini e Erick, ambos do Republicanos. Na justificativa, diálogo sobre o Estado e Brasil. Nos bastidores, apoio a Erick. A sintonia dos três teria, inclusive, sido comprovada na paleta de cores das camisas deles, a mesma da bandeira de Vitória.

Prestação

 A Secretária de Saúde de Vitória, Joanna de Jaegher promove, hoje, às 14 horas, na Escola Técnica de Saúde, na Ilha de Santa Maria, encontro com comunidades e representantes da área, para prestação de contas à frente da pasta. Com o tema “100 Dias de Gestão: Resultados e Perspectivas” ela conta que abordará “os avanços estruturantes na rede de saúde da cidade e bons resultados da gestão compartilhada da administração com conselhos locais”.

Após semana sabática decisão é  pela Câmara

Conforme Plenário publicou, ontem, eram fortes as especulações de que Alexandre Ramalho (Podemos) se candidataria para a Câmara Federal, o que vieram a se confirmar na tarde de ontem. O anúncio feito por nota ocorreu uma semana depois do coronel ter sido preterido por seu partido para a disputa avulsa ao Senado. O Podemos-ES preferiu se manter na coligação do grupo do governo, que possui a senadora Rose de Freitas (MDB) candidata à reeleição.

GALERIA

“Único com experiência”

 Plenário Online trouxe a confirmação, ontem, com a nota de Ramalho  na íntegra. Parte dela diz que a decisão veio após ouvir família, amigos e  pessoas que o incentivaram a continuar lutando pelo   Congresso.

“A deliberação final foi pautada ainda na possibilidade concreta de ser o único candidato com experiência e propostas efetivas na Segurança”.

Foto após apoio

A postagem de Josias Da Vitória com Pazolini e o postulante ao Senado,  Erick, ocorreu um dia após o presidente do PP, Marcus Vicente, afirmar à coluna que o partido fechou na terça-feira com a senadora Rose.

Aposta para estadual

O médico veterinário Tiago Oliveira está sendo tratado como aposta da Rede para a Assembleia. Com participação em ongs, ele é defensor de uma clínica veterinária pública estadual para os animais. 

12 de agosto

Dia Nacional das Artes.

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: